Média 7 se apresenta na Jornada Jurídica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

17/08/2017 às 08:22 – Atualizado em: 17/08/2017 às 08:24 
Alessandro Dias, Dayane de Castro, Giovanna Baumann, Guilherme Miranda, Karolayne Lima, Lucas Cardozo, Vanessa Rojas e Wellington Costa

Divulgação

Marcel Sachetti, Roberto Mancuzo, Renato Pandur, João Corazza, Matheus Monteiro, Rogério Silva, Anah Lisack e Everton Tomiazzi

   
29ª Jornada Jurídica, que acontecerá do dia 21 a 25 de agosto, será em comemoração aos 30 anos do curso de Direito. O evento será marcado por uma série de convidados que visam promover uma maior interação entre alunos e professores. Uma das atrações da Jornada será a participação da banda Média 7, formada por professores e alunos da FACOPP, que, com seu repertório arrojado, vem se destacando na faculdade e tem chamando a atenção de outros cursos da universidade.
 
O coordenador do curso de Direito, Sérgio Ronchi, convidou a Média 7 para participar do evento, por meio do professor Rogério Silva, que é integrante da banda e professor do Direito e da FACOPP.
 
Segundo Silva, a banda foi convidada com certa intimação. “Ronchi falou que já me liberou para tocar e que agora teríamos que participar da jornada”, relembra com bom humor.
 
Segundo a estudante do 6° termo de Direito, Carolina Mendes, isso é um diferencial que quebra um pouco a formalidade do curso. “Nas jornadas anteriores nenhuma trouxe atração artística”.
 
Para Thaigra Ramirez, do 3°termo de Direito, “isso acaba atraindo mais participantes do curso para a jornada”.
 
O evento contará também com a participação da Big Band, banda do curso de Música da universidade, além de uma surpresa para os alunos que estiverem presentes.
 
“Esse ano comemoramos os 30 anos do curso de Direito, então queremos algo marcante”, conta Ronchi. Segundo ele, os alunos vendo os professores fora do traje tradicional, terno, e sérios como são na sala de aula, podem perceber que são “gente como a gente”, quebrando a barreira entre professor e aluno que naturalmente existe. Isso também auxilia nas questões da sala de aula, deixando-os mais à vontade para fazer perguntas e consequentemente melhorando a aprendizagem. 
 
Ronchi deixa claro que essa jornada será muito especial e que os alunos que participarem não vão se arrepender.
 
Todos os alunos do curso de Direito estão convidados a participar e os alunos da FACOPP terão aula normal, mesmo com a ausência dos professores da banda Média 7.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.