Média7 visita crianças em tratamento no Hospital Regional do Câncer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

04/09/2018 às 16:00 – Atualizado em: 06/09/2018 às 12:10 
Heloísa Lupatini e Luana Souza

Jhenifer Rodrigues

Banda da Facopp animam as crianças do Hospital Regional do Câncer com músicas

Para quem estava acostumado tocar rock na Facopp, a Média7 mudou o repertório por um grande motivo, ou melhor, por motivos que ainda são pequenos. Nesta quarta-feira (27/08), os membros da banda estiveram no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) e, além de cantarem grandes sucessos que agradaram a todos, os integrantes da banda conversaram e brincaram com as crianças em tratamento.
 
“No hospital com as crianças foi o ponto certeiro da minha vida. Sabe quando você sente que tudo é possível? Foi assim que eu me senti, cada olhar daquelas crianças me dava forças e eu sentia que eu não podia decepcioná-las”, comenta Anah Lisack, egressa de Publicidade e vocalista da Média7.
 
Segundo o professor da Facopp e vocalista da banda Rogério da Silva, a visita teve a finalidade de promover o show que vai ocorrer na abertura da 9ª Jornada de Comunicação, no dia 10 de setembro. “Viemos para conhecer a brinquedoteca, as crianças e divulgar o show com uma ação social, visando arrecadação de brinquedos e livros infantis para as crianças daqui do hospital.”
 
A atividade foi acompanhada por pais e voluntários do hospital, que ajudaram as crianças a interagirem e também se divertiram. A voluntaria Silvina Braga afirma que a visita também fez bem aos integrantes da Média 7. “É uma troca de carinho o que eles fizeram aqui, tenho certeza que eles saíram bem leves, felizes e muito contentes, não tem preço”.
 
 
INTEGRADOS 
 
A visita teve cobertura de vários laboratórios da Facopp, como o de Rádio e de Fotografia, assim como das mídias sociais e da Atlética, com o intuito de acompanhar a visita e fazer a divulgação do show.
 
Jhenifer Rodrigues é estagiária do laboratório de Fotografia e esteve presente. “Foi muito interessante ter esse contato, ver essa intervenção da banda com as crianças. Antes da Média7 tocar, nós encontramos uma menina que tem 9 ou 10 anos que falou que queria ser cantora, isso nos abalou muito e ela canta muito bem, inclusive a banda chamou ela para apresentar e ela ficou super emocionada”, conta.
 
Para Gabriela Madureira, estagiária do laboratório de Rádio e aluna do 2º termo de Jornalismo, acompanhar a visita foi uma boa experiência e destaca o empenho da Facopp .“A nossa ida demonstra um grande empenho da parte da nossa faculdade. A banda dos professores também, a iniciativa por si só já é bem bacana,  fazer o show para arrecadar os brinquedos e eles estarem lá para promover a ação, foi ainda mais”.  

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.