Meio ambiente e responsabilidades encerra ciclo de debates

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

09/05/2019 às 09:04 – Atualizado em: 10/05/2019 às 19:09 
Ramon Diniz e Elisângela Lucas

Everton Tomiazzi

Alunos do primeiro termo de Jornalismo e Publicidade participam de mesa-redonda

Em que mundo você quer viver? Para refletir sobre o meio ambiente e responsabilidades que cabe a cada um de nós, alunos do primeiro termo de Publicidade e Jornalismo se reuniram ontem (8), à noite, no auditório Buriti, na última mesa-redonda da disciplina de Comunicação em Prática. Para falar sobre o tema foram convidadas a docente dos cursos de Engenharia Ambiental e Civil, Leila Maria Sotocorno, e a mestre em Geografia, Eliana Ropelli Junqueira.

O debate, embasado em perguntas dos próprios alunos, levantou diversos questionamentos sobre descarte correto do lixo, reciclagem e recursos naturais. Este último tópico foi considerado um dos pontos altos do evento. “Não acho que, um dia, chegaremos à total escassez de recursos, mas se não cuidarmos do meio ambiente viveremos um estilo de vida ruim e sem qualidade”, declarou Eliana.

Ela pautou ainda a necessidade da educação no processo de conscientização. “Para se ter uma consciência ambiental é necessário uma boa educação. A educação é o ponta pé inicial de todas as coisas”.

Em suas considerações finais, Leila enalteceu a participação dos alunos. “Nós só conseguimos discutir o tema por conta das perguntas. Não deixem de falar. Nós precisamos da voz de pessoas conscientes como vocês”.

A aluna Bruna Minoru, do 1º termo de Publicidade, avaliou positivamente o ciclo de discussões. “Fiquei surpresa com a disciplina no início do curso, mas gostei bastante com o passar do tempo. Os temas propostos são atuais e geram muita discussão”.

O professor Homéro Ferreira, mediador dos cinco eventos, se mostrou satisfeito com o resultado final do ciclo. “As mesas foram uma oportunidade de exercitar a entrevista, tanto na área jornalística quanto publicitária. Na minha percepção, o resultado foi espetacular. Conseguimos nos entender e fizemos comunicação”.

Aos interessados, os áudios de todas as mesas-redondas estão disponíveis na página oficial da Rádio Facopp no Youtube.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.