Mídias sociais conta com o trabalho de quatro novos estagiários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

14/06/2018 às 16:41 – Atualizado em: 14/06/2018 às 20:26 
Larissa Biassoti

As plataformas online da Facopp estão sempre movimentadas e com muita informação, mas quem faz parte dos bastidores?

A equipe das mídias sociais é composta pelos estudantes Vinicius Meneguetti, Felipe Carnevale, do 2º termo de Publicidade e Propaganda, pelas alunas Fernanda Simões e Bruna Gonçalves, que encararam o estágio logo no 1º semestre da faculdade.

A coordenadora Priscila Guidini fala que é a primeira vez que há essa quantidade de estagiários. “O laboratório é novo, tivemos no começo apenas um estagiário, mas a ideia sempre foi ter uma equipe, porque é muito difícil encontrar um aluno que domina todas as habilidades das mídias sociais, a proposta é dividir e ter um rodízio nas atribuições”, conclui.  

Priscila ainda comenta que os estudantes por terem entrado recentemente no curso estão, segundo ela, com sede, um gás total em promover coisas novas, pois eles fazem acontecer e ganham visibilidade no trabalho, pois estão nas redes, em que há muita interação e comentários. 

INTEGRANTES 

Desde novembro de 2017, Vinicius Meneguetti é estagiário das mídias sociais. Ele conta que seu foco é conseguir bagagem profissional além do que lhe é ensinado em aula, por isso quis atuar de forma prática.

“Trabalhamos com criação, planejamento, mensuração dos posts, estratégia de marketing, então fazemos várias funções dentro da publicidade, com a equipe maior mantemos as mídias atualizadas a todo momento, sem deixar nenhuma de lado”, afirma Vinicius. 

“Sinceramente? Eu me joguei, eu gosto de experimentar as coisas, por que eu não tentaria um estágio?”, Felipe Carnevale fala que não pensou duas vezes para tentar a vaga no laboratório, já que todo conhecimento, segundo ele, é válido.

O estudante diz que a experiência vai ajudá-lo a melhor seu relacionamento interpessoal, além de aprender usar softwares indispensáveis na área e que medo de tentar ele não tem.

Já Fernanda Simões se considera um pouco desesperada, de tal forma que até mesmo antes de entrar na graduação estudava sobre a área. “Eu via vídeos, sites, entendia os setores para chegar e não ficar perdida para saber também as possibilidades de atuação”, conclui.

A aluna comenta que estagiar para ela é importante para crescimento profissional, pois adquire bagagem e currículo.

Realmente aprendizado é algo que a equipe das mídias sociais veio buscar. Bruna Gonçalves é apaixonada por criação, tanto que atua nessa área dentro estágio, mas conta que apesar de não gostar da parte escrita, quer aprender.

“Além do conhecimento, estar aqui nos ajuda até mesmo na entrada do mercado de trabalho, porque as empresas buscam aqueles que já tiveram alguma experiência,” afirma.  


ONDE ESTAMOS?

Nas redes sociais, a Facopp está no Instagram, no Twitter e também no Facebook.

Cada plataforma é usada de acordo com as suas vantagens, de modo que se exploram principalmente as imagens e os textos curtos. Toda produção é feita de maneira equilibrada, sem excessos.

As informações são relacionadas aos cursos, eventos, avisos importantes e posts interativos que são feitos para unir ainda mais os estudantes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​