Mundo geek é o ponto principal da união entre casal da Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

22/02/2019 às 21:39 – Atualizado em: 07/03/2019 às 17:14 
João Martins

Foto: Marlene Reverte/Arte: Agência Facopp

De melhores amigos a namorados! Camila Araujo e Pedro Silva formam mais um Casal Facopp. Ela é de Presidente Prudente, ele é de Mirante do Paranapanema e estudam na mesma turma do 5º termo de Jornalismo.
 
Parece que a universidade está fazendo papel de cupido! O casal se conheceu em um dos eventos da Unoeste, a gincana do Intercalouros em 2017. Este ano, eles completam dois anos de namoro.

Embora dos dois tenham personalidades completamentes diferentes, um consegue completar o outro. “O que mais me chamou a atenção na Camila, é o jeito dela, porque ela não para quieta um segundo e eu não gosto de gente quieta”, conta Pedro. Já para ela, o que mais chamou atenção nele foi algo de dentro para fora, porque antes de namorarem, eram amigos.
 
Em relação à comunicação do casal, Camila costuma dizer que Pedro é muito teimoso e muito calmo, o que muitas vezes acaba a irritando. “Eu estou ali passando por momentos de raiva, gritando, e ele apenas me diz pra ficar tranquila e isso me deixa com mais raiva ainda, mas logo depois, a gente se resolve e fica tudo certo”, conta.
 
Apesar de estarem sempre juntos em sala de aula, o casal não se vê com tanta frequência nos finais de semana por conta da distância. Mas, quando há a possibilidade, eles costumam assistir a filmes, séries e saem com os colegas.
 

O OUTRO LADO DA FORÇA 
 
Como Pedro os definem? Por meio dos elementos. “Enquanto eu sou vento, a Camila é fogo”.  Ela explica que eles têm essa analogia por ela ter uma personalidade forte, ser explosiva e ter participação no que ocorre fora e dentro da Facopp, já que faz parte da Atlética. O Pedro, por seu lado, é caseiro, o oposto de tudo isso.
 
Os dois têm um universo parecido em relação a particularidades e gostos, como as obras das sagas Harry PotterStar Wars e O Senhor dos Anéis. Porém, quando questionados sobre o filme favorito do casal, a resposta é unânime: Clube dos Cinco.
 
Já nas diferenças, Camila é mais ligada ao movimentos sociais, como o feminismo, LGBT, entre outros. Pedro acompanha política. “Nós temos visões e linhas de pensamentos diferentes sobre alguns temas, debatemos muitas coisas, mas eu respeito a opinião dele e ele respeita a minha”, afirma a jovem.
 
A palavra que define a união do casal é a lealdade. Por conta da confiança que um tem pelo outro, este é um dos pontos fortes do relacionamento, além de se entenderem e se ajudarem, não se considerando apenas namorados, mas melhores amigos. 


NO JORNALISMO 
 
Pedro escolheu cursar Jornalismo por ser extremamente nerd e muito ligado à cultura pop. “Eu sempre li muitos quadrinhos e acabei conhecendo a profissão por meio deles, além de eu também gostar muito de ouvir e  contar histórias.” Ele complementa dizendo que também tem paixão pela fotografia e é uma das áreas em que ele pretende atuar.
 
Camila conta que teve seu primeiro contato com o Jornalismo no ensino fundamental. “Foi na escola que eu aprendi o que era lead e também participei de alguns projetos jornalísticos, como a produção de um título e uma linha fina de um matéria de jornal impresso”. Ela também fez um passeio escolar para conhecer a redação da TV Fronteira e gostou muito de tudo o que viu e foi a partir dali que se encantou pela profissão.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.