Novo professor entra para o time da Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

19/09/2019 às 10:19
Ramon Diniz

E a família não para de crescer! Neste segundo semestre de 2019, o time de professores da Facopp recebeu a adição de um veterano dos corredores da Unoeste: Fabrício Mira, docente dos cursos da Fepp (Faculdade de Engenharia de Presidente Prudente). Para conhecer um pouco mais da trajetória de Fabrício, a equipe do Portal Facopp decidiu entrevistá-lo em uma rápida conversa.

Fabrício Mira graduou-se em Desenho Industrial pela UNESP em 2006, mesma instituição que concluiu seu mestrado de Design de Produto no ano de 2017. Além disso, possui uma especialização pela Unoeste, em Design Instrucional. Sua chegada à Facopp está inteiramente ligada com a nova grade curricular dos cursos de Publicidade e Jornalismo que, no 2º termo, produzem um Projeto Integrador em um conjunto de todas as matérias. Sua disciplina, uma das novas criadas para o semestre, é a de Design de Interface.

Mira garante que aula prática é o que não vai faltar. Ele espera incitar os alunos à experimentação por meio de desenhos digitais e à mão livre, além de apresentar inúmeros cases de produtos que deram ou não deram certo. O docente também tem como objetivo deixar os estudantes familiarizados com as ferramentas e processos de trabalho na área, resultando em um aumento na segurança dos alunos em criar suas próprias peças de design.

Fabrício finaliza dizendo que buscará levar para a sala de aula uma abordagem bastante estética, um método que usará para alcançar seus objetivos.  “O segredo de um bom designer está mais no olhar do que nas habilidades manuais. E o olhar é treinado por meio da construção de um repertório visual criterioso, de um senso estético que irá ajudá-los a atingir ótimos resultados em seus projetos”.

Outra função muito importante do professor, é que ele é o responsável pelo desenvolvimento do Novo Portal Facopp, responsivo e com muita usabilidade!

PROJETO INTEGRADOR

Sendo um projeto de teor interdisciplinar, a criação de novas matérias foi necessária para que houvesse uma maior abrangência de conteúdos da atualidade, além de fomentar nos alunos a necessidade do trabalho em equipe. Com isso, outro veterano entrou para o time de docentes da Facopp: Helton Molina, responsável pela disciplina de Linguagens Multiplataforma. Helton, graduado em Ciências da Computação e mestre na área pela UNESP, é um dos professores titulares da FIPP (Faculdade de Informática de Presidente Prudente).

O Portal Facopp deseja a todos os recém-chegados boas-vindas e um ótimo semestre!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.