“O profissional precisa estar preparado, saber se diferenciar no meio”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

27/04/2017 às 11:00 – Atualizado em: 27/04/2017 às 11:18 
Sandra Prata

Agência Facopp

Imagem Notícia

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Libero, Liliane Ferrari abre a 22ª Semana de Comunicação da Facopp com o tema “Nem online nem off-line. Afinal, o que marcas profissionais precisam ser nos dias de hoje?”.Apontada pelo IG como uma das dez mulheres mais influentes da internet, hoje atua como consultora e professora de Mídias Sociais e possui em seu currículo passagem por empresas como TV Globo, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a agência internacional LiveAd, Editora Trip, Colgate, C&A, Unilever, Mapfre, entre outras.
 
Liliane trabalha com internet desde 1998 e se especializou na área de Mídias Sociais em 2006, ela conta que o interesse pela área começou em 2003 quando criou um blog. “Nessa época não existia mídia social, as empresas não viam as redes como um canal para trabalho, foi acontecendo naturalmente, comecei a dar aulas de blog, a rede foi evoluindo e começou a chamar a atenção das marcas”. O primeiro trabalho na área foi com um blog da marca de biscoitos Trakinas, da qual era contratada para divulgar os produtos da empresa.
 
“Tem cada vez mais demanda na área de Mídias Sociais e o profissional precisa estar preparado, saber se diferenciar no meio. Isso só é possível com experiência, ela te dá uma visão diferenciada, você tem que acompanhar, é um aprendiz para sempre”, explica Liliane, que já foi palestrante oficial do Facebook nas feiras do Sebrae em 2014.
 
O que esperar da palestra?
 
A palestrante ressalta que pretende mostrar a importância da troca de conhecimentos entre as áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. “Quero levar com base nas minhas experiências como mesclar as duas áreas da comunicação colaboram para formar um profissional completo”.
 
Ela pretende trazer para os estudantes a realidade da profissão e a importância de não desistir daquilo que sonha. “Muitos profissionais já foram alunos, e os alunos quando assistem as palestras pensam que é fácil construir uma carreira, às vezes por não possuírem um estágio ou algo do tipo se desanimam, mas o segredo é dar o seu melhor”
 
Liliane ressalva também que as palestras que mais gosta de ministrar são em faculdades, pois sempre surgem perguntas novas de pontos de vista que ela não conhece, por isso espera que os alunos interajam. “Eu gosto de participar deste ambiente sempre me lembro de quando eu era estudante e tinha minhas dúvidas, talvez se na minha época tivesse uma palestra ou algo para ajudar seria mais fácil”.
 
Não perca essa chance de expor opiniões e esclarecer dúvidas. A palestra abrirá a Semana de Comunicação (08/05) no Auditório Buriti, às 19h.
 
Para você participar da 22ª Semana de Comunicação da Facopp, basta fazer a inscrição por meio do link. O preço para assistir todas as palestras é de R$60,00 e cada workshop R$15,00. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​