Oficina de fotografia encanta alunos e professores de escola de Anhumas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Maria Clara Catuchi, especial para Escola de Comunicação
29/05/2023 às 11h

Estudantes do ensino médio de escola de Anhumas participam de oficina de fotografia (Foto: Maria Clara Catuchi)

O entusiasmo tomou conta dos alunos e professores da Escola Coronel Francisco Whitacker na tarde de sexta-feira (26/05). Eles vieram de Anhumas para a oficina realizada no Foto Lab da Escola de Comunicação da Unoeste. Os estudantes do ensino médio fotografaram e foram fotografados, recebendo uma nova experiência que ajuda muito na escolha da futura profissão.

A oficina, ministrada pela professora Fabiana Alves, foi realizada para mostrar como funciona um estúdio de fotografia e alguns dos equipamentos utilizados pelos fotógrafos. Eles tiveram a oportunidade de retratar uns aos outros e aprender um pouco mais sobre o tema que é tão adorado pelos jovens atualmente.

A aluna Ana Beatriz Mingroni estava animada com o resultado das fotos. “Gostei muito que a escola proporcionou para nós virmos aqui conhecer a Escola de Comunicação, a aula foi incrível”. Já a aluna Bárbara Santos Barbosa, que foi a primeira a se voluntariar para fazer cliques dos colegas, considera a atividade como uma experiência única. “Gostei bastante. Foi uma oportunidade que abriu várias portas para experimentarmos novos cursos que podemos seguir futuramente”.

Além dos alunos, os professores que os acompanhavam também aproveitaram a oficina e adoraram a experiência de levá-los a uma universidade. A professora de Língua Portuguesa, Raiane Fava Marson, afirma que, se não fosse pela oficina, talvez alguns talentos seriam despertados muito tempo depois. “Adoramos trazer os alunos aqui. É algo que eles não têm contato no dia a dia por não ser comum na grade escolar. No começo eles ficaram tímidos, mas depois é uma fila que não acaba para fotografarem e serem fotografados”.

Já o professor de História, Ângelo Berardinelli, comenta que reconhece a felicidade dos alunos ao entrar em um estúdio de fotografia. “Eu achei incrível porque eles nunca tiveram um contato tão grande com a fotografia. Como moram em uma cidade menor em relação a Presidente Prudente, ver um estúdio de fotografia montado para eles tirarem fotos os deixou muito felizes”.

A iniciativa faz com que os alunos conheçam na prática a vivência dos cursos ofertados pela instituição na Escola de Comunicação e também com que eles se sintam estimulados a ingressar na universidade.

Essas experiências são importantes na fase do ensino médio para fazer com que os adolescentes descubram áreas que gostem e apreciem mais. Dessa forma, a pressão pela decisão de qual curso seguir pode diminuir e fazer com que o jovem escolha no seu tempo e fique feliz com a opção desejada.

A professora Fabiana Alves, responsável por auxiliar os alunos na oficina, também diz gostar muito da experiência e que é prazeroso ver os alunos descobrindo novas oportunidades. “É sempre interessante ter alunos de ensino médio aqui porque eles estão descobrindo uma nova realidade e novas possibilidades de profissões. É uma experiência muito gratificante ajudá-los na escolha do que fazer profissionalmente”.

Para conhecer mais a estrutura e os laboratórios da Escola de Comunicação, qualquer escola interessada deve entrar em contato com a área comercial da Unoeste para agendar uma visita e aproveitar a experiência.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​