Oficina de Selfie chama atenção de estudantes do ensino médio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

10/09/2019 às 16:12
Daniel Alvarez, Daniela Silva e Luana Souza

Oficina ensinou também técnicas básicas de edição para os estudantes (Foto: Marlene Reverte)


No período da manhã e da tarde, os corredores da Facopp estão ganhando um ar ainda mais jovial. Isso porque a Feira de Profissões da Unoeste está em andamento até sexta-feira (13/09) e diversas oficinas para apresentar os cursos estão sendo realizadas nos laboratórios da universidade. Neste ano, os cursos de Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda prepararam workshops para estudantes do ensino médio de escolas da região.

Para apresentar o curso de Fotografia, foi planejada a Oficina de Selfies, na qual os monitores, Felipe Piquione e Isadora Crivelli, dão dicas aos estudantes de como fazer um bom autorretrato. Antes de iniciar a breve aula, o curso tecnológico é apresentado aos alunos e é falado um pouco do mercado de trabalho com possíveis áreas que podem ser seguidas.

Após as apresentações, são discutidos conteúdos que abordam desde a história da selfie até as angulações, iluminações, composição, entre outros. Mas se você pensa que para fazer tudo isso foi simples, se engana. Felipe Piquione, um dos monitores, explica que foram feitos estudos e reuniões para formulação do que está sendo apresentado aos alunos.

Ainda sobre a oficina, Felipe explica seus principais objetivos: “Despertar o interesse deles pela estrutura da faculdade e do laboratório de fotografia, além de fazer com que aprendam novas informações sobre a selfie.”

PERCEPÇÕES

A Feira de Profissões proporciona novas experiências para quem comparece, as amigas Ana Julia Santos da Silva e Julia Marróquio, de 17 anos, são as provas disso. As estudantes do 3º ano do ensino médio vieram da escola Dom Antônio, em Rancharia, e contam que nunca haviam pensado no curso de Fotografia como uma possibilidade, porém após participarem da oficina revelam ter inserido o curso em seu leque de opções.

Sobre os aprendizados adquiridos durante o workshop, Ana Julia escolhe o que mais chamou sua atenção: “Gostei de aprender os ângulos diferentes de tirar foto.” A amiga, Julia, concorda e completa: “A gente aprendeu bastante coisa, como tirar uma boa foto, os ângulos, a iluminação.”

Além da Oficina de Selfies, estão sendo realizadas também as oficinas Youtube: dê um like na produção e Truques do Photoshop, que ocorrem todos os dias das 10h às 11h e das 15h às 16h, nos laboratórios da Facopp.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.