Oitava edição do Projeto Vira Galo atende Fundo Social

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

18/08/2020 às 15:00
Daniel Alvarez

Em uma visita ao Fundo Social, Mariangela Fazano, docente e supervisora do projeto, realizou a primeira imersão do trabalho (Foto: Captura de Tela/ Youtube)

Aplicado semestralmente aos estudantes do 7º termo de Publicidade e Propaganda, o Projeto Vira Galo chega em sua oitava edição. Neste semestre, o cliente atendido pelos graduandos será o Fundo Social de Presidente Prudente, entidade que presta de forma gratuita serviços de auxílio e capacitação profissional para moradores do município.

Como forma de conhecer melhor o trabalho realizado pela entidade, assim como os problemas enfrentados por ela, as professoras Mariangela Fazano e Fernanda Sutkus compareceram até a sede para uma primeira imersão. A visita das docentes resultou em um vídeo e um documento de briefing, nos quais os alunos vão poder se basear para desenvolver as próximas etapas do trabalho.

“Os planos para essa edição do Projeto Vira Galo ainda estão sendo desenhados, pois ainda estamos em fase de detecção dos problemas comunicacionais. A imersão começou por meio do vídeo e vai ter continuidade diante da divisão das equipes”, explica Mariangela.

Alguns dos problemas enfrentados pela entidade foram identificados na primeira visita, entre eles estão a falta de formulários para alunos que participam dos cursos de capacitação e a carência de plataformas e canais de comunicação online. Odete Tonhon, assessora de imprensa do Fundo Social, afirma que receber a proposta do projeto foi muito interessante. “Vai ser importante porque nós nunca tivemos uma agência ou algo pensado exclusivamente para o Fundo Social.”

Apesar de o projeto ainda estar nas primeiras etapas, os responsáveis pela resolução dos problemas demonstram desde já interesse pelo trabalho. Amanda Rodrigues, discente do 7º termo de Publicidade, diz que sempre acompanhou as edições anteriores do Vira Galo e diz ter grandes expectativas agora que é a vez dela. “É algo diferente de tudo que já fizemos durante o curso e tem um valor real para a sociedade. Acredito que será uma vivência única e que terá uma reflexão enorme tanto para a minha formação profissional quanto pessoal.”

A escolha do cliente também é fator que estimula os graduandos na produção do projeto, assim conta Caio César. “Nós vamos ter a oportunidade de trabalhar com uma instituição que ajuda e qualifica pessoas, principalmente com os cursos. Assim, a gente não ajuda somente a entidade, mas também a população com o que a gente tem, a comunicação.”

INSPIRAÇÃO PUBLICITÁRIA

Editado pelo professor Renato Pandur, o vídeo de imersão para as primeiras impressões dos estudantes sobre o cliente contou com participações especiais. Personalidades da comunicação prudentina deixaram recados para motivar os discentes no desenvolvimento do trabalho, assim como para lembrá-los da necessidade do profissional de comunicação de se reinventar.

“O vídeo ficou muito bacana, mostrou as mudanças que aconteceram com a pandemia e também trabalhou a questão da união, pois sozinhos não fazemos nada. É necessário unirmos nossas forças, para assim alcançarmos um bom resultado”, finaliza Caio.

Veja o vídeo abaixo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​