Oportunidades de estágio são ofertadas pelo Portal Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

11/02/2020 às 17:14
Daniel Alvarez

Uma das atividades desenvolvidas pelos estagiários é a cobertura de eventos realizados pela Facopp (Foto: Arquivo/ Jhey Rodrigues)

Com uma interface totalmente renovada e novas utilidades, o Portal Facopp passou por uma reformulação que foi finalizada e lançada durante o 2º semestre de 2019. Agora, para 2020, são necessários quatro novos estagiários para compor a 20ª equipe que irá produzir todo o conteúdo veiculado no site.

Sob a supervisão das professoras Carolina Mancuzo, Fabiana Alves e Maria Luisa Hoffmann, os novos integrantes do laboratório vão desempenhar atividades de reunião de pauta, cobertura de eventos, produção de matérias sobre histórias e acontecimentos da Facopp, entre outros.

Podem participar da seleção estudantes matriculados nos cursos de Comunicação Social, que tenham afinidade com a escrita. As inscrições vão ser realizadas via e-mail, no qual os interessados devem encaminhar, até o dia 17 de fevereiro, currículo acompanhado de carta de intenção para portalfacopp@unoeste.br. O campo de assunto deve estar preenchido com Estágio.

EXPERIÊNCIAS

No total, 19 equipes já passaram pelo Portal Facopp, todas elas com uma característica em comum: o amor pela escrita. Ramon Diniz, estudante do 3º termo de Jornalismo, fez parte da equipe do 2º semestre de 2019 e conta ter aprimorado várias habilidades, dentre elas, claro, a escrita.

Mas não é só isso, Ramon também revela ter aprendido a contornar a timidez e a trabalhar em equipe. “Trabalhar em equipe e ter a experiência de como funciona uma redação jornalística foi totalmente importante para a criação da minha bagagem profissional, o que proporcionou a abertura de várias oportunidades no mercado para mim”.

“Não tenha medo de se aventurar! Você desfruta de uma equipe maravilhosa para te auxiliar, aprende na prática técnicas de como ser um bom profissional e descobre habilidades que nem mesmo você desconfiava ter”, sugere Ramon.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.