Para ex-facoppiana, Camila Mancini, faculdade que dá base ao jornalista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

21/03/2019 às 10:00 – Atualizado em: 22/03/2019 às 11:08 
Ariane Balbino, Bruna Bonfim, Milena Bispo e Jeferson Silva

Arquivo pessoal

Camila Mancini, Siloé Almeida e Cid Moreira em um encontro emocionante para a jornalista

 
Saudades, experiências e momentos são marcas da universidade que se leva para toda a vida. A ex-aluna da Facopp, Camila Mancini, ingressou na faculdade de Jornalismo em junho de 2009 e concluiu a graduação em 2013. Hoje possui sua própria empresa de comunicação.
 
A jornalista conta que sua passagem pela Unoeste foi muito produtiva. “O fruto colhido foi o sonho de atuar em uma área que sempre quis, a junção de assessoria de imprensa com a cultura foi o meu maior sonho realizado. Até porque sempre gostei de vivenciar este universo cultural”.
 
Camila ressalta que a faculdade apresenta certos desafios que devem ser superados enquanto aluno, pois o Jornalismo possui um mercado instável no período da internet. Segundo ela, com online, a área tornou-se ainda mais rápida e fácil, mas que por outro lado atrapalha, pois todos acham que podem distribuir conteúdo sem a devida especialização.
 
Seu maior prazer em ser formada é poder entrevistar pessoas, produzir matérias e ter contato com outros jornalistas, onde é possível trocar informações e experiências profissionais. Outro ponto positivo é conhecer pessoas novas constantemente e até fazer amizade. Camila cita que já trabalhou com pessoas de Nova Iorque e Los Angeles e que conseguiu também, emplacar uma matéria na Rede TV.
 
Em um trabalho prestado ao cantor gospel Paulo Peruzzo, Camila teve uma grande surpresa. Assim como Paulo, Cid Moreira também era muito próximo à igreja Adventista e com isso o cantor conseguiu com que Cid fizesse a locução do texto que Camila escreveu para ele. “Então você imagina a honra em ter passado por essa experiência”, afirma. Depois disso, o assessor de imprensa de Cid, Siloé Almeida, entrou em contato com Camila para que juntos pudessem editar o texto.
 
Por fim, a proprietária da empresa “Mancini Produção e Assessoria de Imprensa” deixa claro que é necessário ter a confirmação de que está fazendo a escolha certa ao estudar Jornalismo. O melhor jeito para isso é sempre buscar atividades práticas e experiências, ainda durante a faculdade. “Uma hora o desespero bate e as aulas teóricas são conhecimentos técnicos que nos ensinam a falar, a escrever. É preciso vivenciar a profissão, vivenciar aquilo que vai ser seu futuro. Se isso lhe causar prazer, está no caminho certo”. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​