PEPP atende spa para mães e gestantes em Presidente Prudente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

14/06/2017 às 11:00 – Atualizado em: 14/06/2017 às 12:10 
Marcos Júnior

Beatriz Moura

Imagem Notícia
André Ferri destaca que o grupo optou por trabalhar de forma coletiva e não por divisão de áreas como acontece nas agências

Uma das noites mais aguardadas por cinco estudantes da Facopp, responsáveis pela criação da Agência Tricot, enfim chegou. Trata-se da defesa pública do Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda (PEPP) dos alunos do 8º termo, Airiston Henrique, André Ferri, Bárbara Benites, Fernando Henrique e Marcos Vinícius, que aconteceu na noite desta terça-feira (13/06), no Auditório Jacarandá. Como banca, esteve presente os docentes, Marcela Marino, Mariangela Fazano, Larissa Trindade, Renato Pandur, Tato Felipe, Matheus Monteiro e Alexandre Bavaresco.
 
Como cliente o grupo atendeu o Espaço Mãe-Coruja, um spa específico para mães e gestantes em Presidente Prudente. A apresentação do trabalho ficou sob responsabilidade de Barbara Benites, que falou acerca do projeto, do seu investimento, das campanhas e das peças publicitárias. A apresentação foi muito elogiada pelos professores da banca, que aprovaram a parte oral e visual, composta por slides que apresentaram os resultados coletados pela agência.
 
Um dos integrantes do grupo, André Ferri, conversou com o Portal Facopp e afirmou que o trabalho, diferente de como os outros grupos costumam fazer, foi realizado de forma totalmente coletiva, sem divisões de funções como acontece dentro de uma agência. “O trabalho foi em 360 graus. Ou seja, todo mundo teve uma função coletiva e não houve uma separação individual. A ideia era que houvesse uma participação igualitária e foi assim que aconteceu”, contou.
 
Ainda de acordo com André, o nome da agência, intitulada como “Agência Tricot”, deu-se em razão justamente desta ideia de entrelaço e coletividade. Os próprios resultados, segundo ele, só foram alcançados por meio da união de todos os integrantes.
 
Já sobre o cliente escolhido, André comenta que a empresa permitiu que fossem desenvolvidas estratégias bem segmentadas e que a empresa desde o começo se mostrou bastante séria e envolvida no projeto. Se não fosse por isso, segundo ele, o resultado não teria sido o mesmo.
 
Renato Pandur, um dos professores da banca, fez questão de ressaltar o avanço que o grupo apresentou no projeto final. “Teve muita mudança no aspecto da criação. Algumas peças não estavam dando ligamento, pedimos esses ajustes na banca de qualificação. Agora, felizmente, tudo foi atendido e o projeto atendeu nossas expectativas. Ficamos felizes agora porque são alunos competentes e que vão levar o nome da Facopp para o mercado com muita qualidade”, disse.
 
No fim da apresentação, quem lutava para segurar a emoção era a mãe da Bárbara, Silvia Cristina Benites Morini. Para ela, o momento era uma sensação era um mistura de sentimento, felicidade, alívio e vitória. “É uma etapa vencida. Sempre acreditei nela e no grupo em que ela estava. Agora, meus desejos são de sucesso para ela, para o grupo e para todos os próximos alunos que vão passar por essa mesma etapa”, conclui.
 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​