Prêmio de Fotografia anuncia os três ganhadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

10/11/2017 às 21:45 – Atualizado em: 11/11/2017 às 11:02 
Ana Caroline Soares e Leandro Nogueira

Gabriela Simone

Tamara Mármore (2º lugar), Bruno Fernandes (3º lugar) e Gilson Garcia (1º lugar) foram os grandes vencedores

 

Acabou o suspense! Hoje, sexta-feira (10/11), no Espaço Sollarium, foi divulgado o resultado dos três primeiros classificados do 1º Prêmio Facopp de Fotografia. A primeira edição do concurso entregou quase R$ 10 mil em premiação.  Os três primeiros foram Gilson Garcia de Oliveira (1º lugar), Tamara Cristina Mármore (2º lugar) e Bruno Fernandes (3º lugar). Eles foram  contemplados com câmeras fotográficas profissionais da marca Canon, Nikon e Sony, respectivamente.
 
Gilson Garcia de Oliveira, funcionário público aposentado, conta que não esperava o resultado, apesar de ter trabalhado para isso. “É um sentimento de um trabalho realizado e reconhecido. Após analisar o tema do concurso, comecei a usar a sua criatividade”, conta o vencedor.
 
Tamara Cristina Mármore, estudante de Estatística, fala que, conforme foi passando o decorrer do tempo, ela ficava mais ansiosa e confessa que já esperava. “Fiquei feliz em saber que  a minha fotografia foi selecionada entre as 30 melhores, mais feliz ainda agora, como 2ª colocada”,  afirma.
 
Bruno Fernandes, fotógrafo, revela que ficou sabendo do concurso na última semana, mas que mesmo assim correu atrás de produzir uma imagem. Ele ainda comenta que gosta muito de fotografar à noite e isso ele trouxe como inspiração. “Acho que a nossa cidade merecia uma foto noturna. Fiz três fotos e todas foram escolhidas e uma obteve a colocação de 3º lugar”. Bruno ainda conta que foi a primeira  vez  que ganhou em um concurso, ainda mais um evento de peso como o da Unoeste.                      
 
Comentário dos jurados
 
Na apresentação das fotografias vencedoras, cada jurado ficou responsável por fazer um  comentário de uma das três primeiras imagens. Sinomar Calmona falou da terceira colocada. “De todas as concorrentes, essa foi uma das imagens que mais chamou a minha atenção, é uma das minhas favoritas”, disse o colunista.
 
Anselmo Uedi e Adriano Kirihara ficaram responsável pela a fotografia da Tamara Mármore, 2ª classificada. “A luz chamou a atenção, textura, moldura, pessoa entrando na igreja, tirando o chapéu. Foi uma forma dinâmica, muito  boa, com uma ótima perspectiva”, elogia Kirihara. Já Anselmo acredita que a segunda colocada valorizou a emoção que  a imagem traz. “Pode  parecer uma imagem simples, mas chegar no simples não é tão simples”.
 
Thales Trigo e Simonetta Persichetti  comentaram a foto do vencedor do prêmio.  “A adequação de tema foi destaque na vencedora, foi exatamente como a gente imaginava Presidente Prudente”, declara Simonetta. “Ela é bem realizada, tem uma exposição bacana, um ambiente rural e a cidade ao fundo. Essa representava melhor a proposta do concurso”, declara Trigo. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.