Professor e alunos da Facopp trabalham em parceria com a Gastronomia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

11/10/2017 às 14:00 – Atualizado em: 11/10/2017 às 14:01 
Bruna Leite

Jhenifer Rodrigues

Imagem Notícia
Jorge Amado foi o autor discutido nessa edição do Letras no Prato

 
Na noite da segunda-feira (09/10), estagiários do Laboratório de Fotografia realizaram a cobertura fotográfica de mais uma edição do evento Letras no Prato, que acontece duas vezes ao ano no curso de Gastronomia e é organizado pelo professor Tchiago Inague. O tema da palestra eram os textos literários de Jorge Amado, e o professor Fernando Cazula foi o convidado para ministrar as leituras.
 
O professor Tchiago explica a amplitude do Letras no Prato, pois segundo ele, esse projeto envolve, além da gastronomia e do curso de Letras, outras áreas do conhecimento. “Temos aqui em todas as edições a presença dos estagiários da Facopp, no caso, a fotografia, o jornalismo e agora também a publicidade que fez a arte do evento.”
 
O docente ainda relata que a participação dos estagiários do curso de Comunicação Social é de extrema contribuição, pois estão exercendo, na prática, a teoria obtida em sala de aula. “Esse tipo de contato com outros cursos é fantástico, cria-se uma interação, essa junção de trabalhos resume bem o que é faculdade, pluralidade, conhecer coisas novas, isso agrega muito para o pessoal da comunicação”, ressalta Tchiago.
 
Contribuições
 
Essa foi a 3ª edição do evento, que contou com o apoio do curso de Letras e da Agência Facopp, que produziu a arte, sendo desenvolvida pelo professor Haroldo Felipe. E a responsável pela cobertura fotográfica da noite foi da estagiária Jhenifer Rodrigues.
 
Experiências

E a Facopp estava presente também na plateia, pois a aluna Caroline Luz, do 4º termo de Jornalismo, foi conferir a leitura dos textos de Jorge Amado. A estudante conta que participou pela primeira vez e ficou encantada com a apresentação. “É legal ver como é possível unir cursos que, aparentemente, são diferentes, e o professor Cazula, que ministrou a palestra, comentou muito sobre brasilidade, falou sobre ter orgulho das coisas que nosso país produz, principalmente na área artística, especificamente na literatura”, conclui.
 
Já para a graduanda do curso de Direito, Amanda Barbosa, que está no 5º termo, assistir a leitura dos textos foi algo novo. “É uma experiência bem diferente para mim, os textos literários não fazem parte do universo do meu curso, gostei muito, acho bacana a junção de vários cursos em um mesmo espaço”, conta.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​