Programa de intercâmbio internacional oferece seis oportunidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

02/05/2018 às 11:37 – Atualizado em: 02/05/2018 às 11:24 
Maria Eduarda Kato

Caroline Bortoluzzi

Estudantes podem optar entre nove países para fazerem o intercâmbio

Estudar fora do país é um sonho presente na lista de planos de muitos estudantes. Pensando nisso, a Unoeste, em parceria com o programa de mobilidade internacional, Santander Universidades, está oferecendo seis vagas para ajudar a dar aquele “check” no sonho do intercâmbio próprio.
 
Essa parceria já acontece há sete anos consecutivos e contava apenas com vagas na modalidade Santander Ibero-Americanas. Neste ano, por meio da modalidade Santander Mundi, mais uma vaga foi aberta. Em ambos os casos, uma bolsa-auxílio é oferecida para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação.
 
Pelo Santander Mundi, a bolsa é válida para estudantes de graduação ou pós-graduação, e conta com auxílio no valor de quatro mil euros, equivalente a R$ 15.566,00. O selecionado pode realizar um intercâmbio de até um semestre, com possibilidade para 20 países, entre eles Estados Unidos, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, China, Qatar, Rússia e Singapura.
 
Já pelo Santander Ibero-Americanas, somente alunos de graduação podem concorrer às cinco bolsas ofertadas. Cada uma tem o valor de três mil euros, que corresponde a R$ 11.647,50. Os alunos escolhidos podem optar entre um dos seguintes países: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.
 
Sonho realizado
 
O ex-aluno da Facopp, Gabriel Buosi, foi bolsista do programa, entre os meses de setembro de 2015 e fevereiro de 2016, em Portugal. Hoje, pouco depois de dois anos após sua volta ao Brasil, Gabriel vê sua experiência como algo ainda mais grandioso a cada dia que passa.
 
“Além dos ensinamentos do curso de jornalismo que fiz lá, aprendi a ser um ser humano melhor, que aprende a respeitar as diferenças e lidar com as diversas situações”, conta o jornalista. Isso, porque, além de conviver com um novo método de ensino e uma nova rotina, Buosi também lidou com novas culturas ao morar com um espanhol e dois brasileiros, sendo um mineiro e um gaúcho.
 
Após passar pelos seis meses do intercâmbio, o ex-facoppiano conclui que “é uma experiência mais do que válida. Acredito que todos que tivessem a oportunidade deveriam encarar essa aventura e não ter medo dos desafios, que são inúmeros. No fim das contas, a bagagem que você faz lá é muito maior do que qualquer problema”.
 
Atenção às datas! 

As inscrições são feitas pelo site do Santander Universidades. O prazo vai até 11 de julho para a vaga do Santander Mundi e até 12 de setembro para as cinco bolsas do Santander Ibero-Americanas.
 
Os nomes dos inscritos serão encaminhados para a comissão de seleção da Unoeste onde o processo será realizado perante vários quesitos previamente estabelecidos nos editais.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​