Publicidade destaca inovação na área no primeiro dia de Colóquio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

30/04/2019 às 08:34 – Atualizado em: 02/05/2019 às 15:03 
Camila Araujo e João Martins

Isadora Crivelli

Alunos do 7º termo apresentam sobre o projeto Vira-Galo – Campanha Institucional

A 6ª edição do Colóquio Facopp deu-se início na noite desta segunda-feira (29/04). As apresentações dos trabalhos de Publicidade e Propaganda ocorreram no Auditório Jacarandá praticamente lotado e foram discutidos temas de inovação no ambiente publicitário.
 
O primeiro trabalho foi voltado ao projeto Vira-Galo deste semestre feito pelos alunos do 7º termo. Os discentes Eduardo Espindola e Gabriel Gonçalves apresentaram a campanha institucional feita para a Associação dos Cegos de Presidente Prudente, o cliente que será trabalhado no projeto interinstitucional.
 
Gabriel é redator publicitário e conta como a leitura foi peça-chave para a realização do projeto. “Eu acredito nos livros, eu ouço que o mundo está mais imagético, concordo, mas acredito que o texto gera proximidade com as linguagens, portanto fomos atrás de pegar uma rede semântica que fizesse os deficientes visuais entenderem”.
 
“É muito interessante ter a vivência acadêmica e prática. Estamos com o sentimento de dever cumprido, mas não só cumprido e pronto. Só de ter tido mais pessoas conhecendo a associação já é importante”, diz Gabriel.
 
A professora Mariangela Fazano explica a essência do projeto Vira Galo. Para ela, ele é realizado de maneira cirúrgica e educativa. “Nós professores damos aula e não retiramos do aluno o potencial dele, que é muito grande. O Vira Galo faz isso, ele trabalha com clientes especiais do terceiro setor e traz esse potencial do estudante”.
 
Em seguida, foi a vez dos alunos Daniel Campelo, Eduardo Zanfolin, Luanna Borges, Lizandra Galvão, Luis Lima e Vivian Silva, do 7º termo, apresentaram o projeto É você quem não vê também voltado para o Vira Galo.
 
Segundo o discente, Daniel Campelo, o grupo ficou responsável pelas mídias sociais, trabalhando a inclusão dos deficientes visuais nas redes sociais. “Cada um vai trabalhar com uma rede social específica e depois os resultados serão analisados e veremos como a gente poderá tornar as redes, a web, acessíveis para eles”.

Na sequência, Carla Monique Suliano da Silva e Rafaela de Souza Dantas, alunas do 7º termo, orientadas pela docente Fernanda Mello, apresentaram o startup Fala que eu te escuto!.  As alunas tratarão, em um aplicativo, sobre doenças mentais, proporcionando interação e ajuda entre pacientes e médicos. “Serve para pessoas que tem vergonha ou não tem dinheiro para procurar ajuda médica”, destaca Carla.
 
E, para finalizar a noite, o estudante João Pedro Oliveira, do 7º termo, apresentou a Startup de Mídia Programática na área da comunicação, em parceria com os professores Matheus Monteiro  e Alexandre Bavaresco, no qual juntos tiveram a ideia de juntar todos os mix de mídia e criar uma plataforma única com mais facilidade na criação de estratégia de mídia.
 
“Nós decidimos desenvolver essa plataforma que agrega criadores de conteúdo, veículos, agências em um único lugar para ajudar na negociação de compra e venda de mídia do jeito mais fácil e mais barato”, conta o João Pedro.
 
PARA QUEM OUVE
 
A aluna do primeiro termo de Publicidade e Propaganda, Bruna Minoru, esteve no primeiro Colóquio dela e fala como foi interessante estar em um ambiente de troca de conhecimento que está além da sala de aula.
 
“Me parece ser um desafio bem grande estar lá no mesmo lugar que eles. É bom assistir para saber como funciona para até mesmo apresentar projeto futuramente”, ressalta Bruna.
 
As apresentações dos trabalhos continuam na terça-feira, às 19h, no Auditório Jacarandá. Não perca!  

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​