Questões étnicas e sociais são tema do Cine Debate

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

17/05/2018 às 17:04 – Atualizado em: 14/06/2018 às 20:29 
Victor Gomes

Luiz Dale Vedove

Discussão sobre filmes contemporâneos tem o intuito de gerar reflexão

Afinal de contas, quem não gosta de assistir um bom filme? Foi esse o motivo que cativou o professor Luiz Dale Vedove a ser um dos idealizadores do Cine Debate. Fã da sétima arte desde os tempos de TCC quando produziu um documentário intitulado “Câmaras escuras e pensamentos filmados: a descoberta dos cinemas prudentinos”.

Para Dale,. este momento atenua o olhar dos estudantes a respeito de temas irrefletidos dentro da nossa sociedade de modo geral. “A ideia é criar um ambiente de discussão usando as narrativas audiovisuais para incitar a reflexão”.  

A intenção dessa atividade é propor discussões acerca de filmes do estilo blockbuster, instigando o viés crítico dos universitários, o intuito é exibir três filmes por semestre.

Nesta segunda edição do Cine Debate, “Super-heroínas: das paginas as telas”,  o filme que vai ser exibido é  o Mulher Gato (EUA, 2003).
A temática escolhida neste período são adaptações vindas dos quadrinhos, gênero muito atual que dialoga e causa identificação em grande parte dos jovens.

O estudante Adriano Batista, do 5º termo de Jornalismo, diz que a iniciativa é interessante ainda mais pensando neste próximo filme. “É importante ressaltar esse longa-metragem no seguinte aspecto, são trabalhadas questões raciais em um contexto norte-americano, onde o racismo é disseminado, ao dar o papel principal a uma atriz negra, o cinema simboliza uma nova concepção na maneira de produzir conteúdo”.       

A intenção é trazer a luz questões que envolvem a mulher negra na sociedade abordando as atitudes e comportamentos da protagonista.

FIQUE LIGADO  

A sessão tem início às 14h, no auditório Ipê que fica no Bloco B3 do Campus II da Unoeste. 

São válidas quatro horas por evento para o aluno presente, portanto não se esqueça de assinar a lista. Os certificados serão emitidos ao fim do semestre, após a última sessão do Cine Debate.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.