Rádio Facopp e TV Facopp Online ganham acesso no site da Unoeste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

23/05/2019 às 15:00 – Atualizado em: 23/05/2019 às 16:42 
João Martins

Agência Facopp

A Facopp está ganhando cada vez mais visibilidade na Unoeste. O canal no YouTube da TV Facopp Online e o novo site da Rádio Facopp, além de estarem disponíveis no Portal Facopp, podem agora ser encontrados no site da universidade.
 
Segundo o supervisor do laboratório de rádio, professor Homéro Ferreira, esse foi um pedido do diretor da APEC, Mantenedora da Unoeste, Augusto Cesar de Oliveira Lima, para dar mais visibilidade às atividades que a Facopp realiza.
 
“Isso para nós foi uma surpresa, porque a gente tinha a previsão de elaborar uma programação para, a partir de um determinado instante, falar oficialmente que o site estava no ar. Nós tivemos que acelerar esse processo, mas estamos ainda passando por um período de ajustes, funcionando em caráter experimental”, relata Ferreira.
 
Déo Gonçalves, funcionário da Rádio Facopp no período matutino, foi o responsável pela reformulação do site e conta que o desenvolveu a partir de um projeto já existente, feito por alguns estudantes, e que apenas precisou remodelá-lo.
 
“Usei tecnologia mais avançada, alguns recursos mais modernos, porque estava muito ultrapassado. Então desenvolvi baseado naquele projeto que eles tinham feito, tentei pegar, mais ou menos, um novo layout do site para dar uma cara melhor para ele”, explica Gonçalves.
 
Ainda segundo ele, o conteúdo produzido será administrado também pelo funcionário dos períodos vespertino e noturno, Jesley Almeida, e pelo atual estagiário, Adriano Batista, estudante do 7º termo de Jornalismo.
 
Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Carolina Mancuzo, a reformulação do site é importante, pois agora está adaptado para o celular. “Hoje todo mundo se conecta pelo celular, as pessoas conseguem ouvir de qualquer lugar. Estamos navegando na onda, onde todos estão, então é fundamental que tenha esse espaço.”
 
Em relação aos sites estarem na página inicial da Unoeste, ela destaca que trará uma gama de pessoas muito maior e que a visibilidade não será somente do público da universidade, mas também de quem quer cursar nela. “Isso valoriza o nosso trabalho e também faz com que a gente mantenha a qualidade que já existe”, conclui.  

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.