Site do Portal Facopp é lançado com novas funcionalidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

09/09/2019 às 18:48 – Atualizado em: 09/09/2019 às 18:52
Daniel Alvarez

Novo site oferece diversas utilidades aos usuários (Foto: Ramon Diniz)

O novo site do Portal Facopp já está no ar, diversas funcionalidades foram incrementadas, como a possibilidade da inserção de podcasts, galerias de fotos e vídeos mais interativas, maior dinamicidade, além da oportunidade de participação dos estudantes, professores e funcionários com sugestões de pautas e matérias.

Segundo a coordenadora do curso de Jornalismo, Carolina Mancuzo, a ideia de reformular o site surgiu mais como uma necessidade de adaptação às novas plataformas de mídia. “Como o celular começou a ser a principal fonte de informação das pessoas o Portal começou a perder acesso e visibilidade. Então a gente achou que estava na hora de transformar numa versão responsiva que pudesse ser visto em qualquer suporte”, explica.

Com as novidades aplicadas, o principal objetivo do site é recuperar o público e fazer com que voltem a acessar para se inteirar de tudo que acontece no ambiente da Facopp. Essa recuperação se dará também por meio da possibilidade da interação do público com o site. Sobre isso, Carolina afirma que o Portal foi feito justamente para as pessoas se apropriarem dele e começarem a produzir e sugerir conteúdos.

Peça prática do TCC Manas inaugura espaço dedicado aos podcasts


A nova cara do Portal agradou os facoppianos, Milene Gimenez, do 4º termo de Jornalismo. Ela afirma que achou o novo site muito mais agradável visualmente. “Isso é muito importante, pois na hora que entrei e vi, me deu muito mais vontade de ficar lá procurando, entrando em cada site que é ligado ali, ver os eventos que irão acontecer. Antigamente não tinha isso, era muito mais confuso”, conclui.

Outro ponto que merece destaque, segundo a visão de Milene, é a aba de podcasts da página inicial. Ela diz ter se surpreendido ao dar play na mídia e ao mesmo tempo ainda ter a possibilidade de permanecer na mesma página para explorar outras funções disponíveis.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Larissa Trindade, a reformulação era necessária. E acredita que as novidades trarão de volta os acessos perdidos anteriormente. Revela ainda a expectativa de que o site gere engajamento por parte dos alunos.

Funções antigas também foram mantidas, como os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de anos anteriores que permanecem podendo ser consultados no site


Larissa explica que o interesse dos graduandos será gradativo. “Os alunos vão ao menos começar a buscar mais as informações importantes ali dentro, como o calendário, notícias, coisas que eles precisam saber no dia a dia. Isso pode gerar uma curiosidade de acessar sempre o que está rolando na Facopp e no universo da comunicação.”

E você, o que achou do novo Portal Facopp? Diga aí embaixo nos comentários. E já que está lendo essa matéria, não deixe de explorar todas as novidades do site.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.