Tiago Rodrigues motiva futuros “focas” com experiências profissionais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

13/03/2019 às 21:25 – Atualizado em: 13/03/2019 às 21:27 
Beatriz Monteiro, Débora Andrade, Helen Gallis e Isabela Souza

Arquivo Pessoal

Ex-facoppiano Tiago Rodrigues faz parte da equipe de jornalistas da TV Fronteira há oito anos

 
Formado em Jornalismo na Facopp, Tiago Rodrigues trabalha na TV Fronteira desde 2011. Natural de Indiana, ele tem afinidade com a área de Comunicação desde criança.
 
Antes da atual profissão, prestou vestibular para Educação Física, mas não passou. Com 17 anos trabalhou em feiras, no entanto nunca deixou a paixão pelo Jornalismo de lado. Por isso, decidiu fazer um curso de Radialista, o que lhe abriu portas para sair da feira e atuar com locução publicitária em uma rede varejista de 2006 até 2008. Em 2007, prestou o vestibular da Unoeste e assim entrou para a Facopp.
 
Durante o curso, Tiago já estagiava na TV Fronteira. E ainda na faculdade, foi contratado pela Band como produtor e ficou lá por dois meses. Após sair da Band, ele apresentava eventos corporativos e marketing varejista em lojas. Até que recebeu convite para retornar à TV Fronteira como produtor.
 
Tiago já fez produção, coordenação de produção, edição de texto, fechamento de jornal, apresentou o Fronteira do Brasil, fez externa algumas vezes, colocou jornal no ar e atualmente, faz a previsão do tempo.
 
Segundo ele, não só a boa estrutura da Facopp foi importante para a formação acadêmica, mas também os profissionais que lá estavam e o auxiliaram no ingresso em estágios. Um destes estágios ocorreu em 2009 na rádio Prudente AM/Jovem Pan, antes de entrar na afiliada da rede Globo.
 
Na faculdade, ainda pôde encontrar conforto em momentos difíceis: “Numa grande adversidade que tive, o grande homem da Facopp, Homéro Ferreira, me falou que eu deveria ser firme, não desistir, que o mundo continuaria e essa minha força faria diferença na vitória. Assim fiz e realizei um sonho que na época parecia ser difícil diante das circunstâncias”.
 
Como dica àqueles que querem ingressar e atuar na área da Comunicação, Tiago destaca a importância das metas, de saber esperar e ter planejamento. Para ele, ter objetivos motiva o profissional a superar plantões e manter o foco em momentos adversos do Jornalismo.
 
E aos alunos da Facopp, ele aconselha: “Saiba ou descubra seu desejo, seu objetivo. Trace metas. Estude. Leia. Busque entender de tudo. O jornalista precisa de muita bagagem”.  

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​