Top of Mind contou com mais 150 pessoas para a realização do evento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

05/06/2019 às 20:44 – Atualizado em: 06/06/2019 às 10:10 
Janaína Tavares, Larissa Oliveira, Mariane Pracânica e Sandra Prata

Nana Siqueira

Imagem Notícia
Equipe Facopp reunida para celebrar a 11º edição do Top of Mind

A 11ª edição do Top of Mind Facopp animou a noite fria de quarta-feira (05/06) de empresários e facoppianos. Para que o evento pudesse ser realizado, foi preciso desenvolver um trabalho de muita produção e organização de professores, alunos, estagiários e funcionários, que começou ainda em fevereiro. Ao todo mais de 150 pessoas participaram da cerimônia.

O evento realizado pela Facopp que tem como objetivo premiar as marcas mais lembradas pelos prudentinos se iniciou no mês de março quando o Laboratório de Pesquisa de Mercado começou a coleta e avaliação dos questionários.

O estudante do 7º termo de Publicidade e Propaganda Gabriel Fernandes foi um dos aplicadores da pesquisa e ficou responsável por entregar o troféu para os vencedores. “As pessoas que estão aqui, não ganharam em primeiro lugar à toa. Elas investem em mídia e reconhecem a importância da nossa profissão, prestigiá-los é motivo de orgulho”, diz.  

Ao todo, cerca de 100 pessoas estiveram envolvidas nesta primeira etapa, distribuídas em três coordenadores geral e logística. Os 70 aplicadores foram divididos em 33 equipes e aplicaram 600 questionários em 33 setores censitários dos bairros de Presidente Prudente.

Outro laboratório da Facopp que contribuiu antecipadamente com os trabalhos foi a Agência Facopp que produziu o material de divulgação e realizou um vídeo institucional falando sobre como funciona o Top of Mind, as mudanças que ocorreram ao longo das edições. Para Greyson Suzuki, trabalhar com esse vídeo foi de um grande ganho na questão profissional, pois pôde ter uma contribuição no seu portfólio.

O estagiário da Rádio Facopp, Adriano Batista do 7º termo, conta que a cobertura do evento será realizada por meio de três repórteres. “A Rádio Facopp se organizou para realizar 29 boletins ao vivo com o objetivo de entrevistar cada um dos vencedores. Vejo o evento como uma oportunidade de praticar todo conhecimento que venho adquirindo ao longo da graduação”, comenta Adriano.  

No Portal Facopp o preparo para a cobertura do evento começou cedo. Houve a dedicação de toda a equipe com reuniões e o preparo das pautas para a produção de matérias, que começaram a mais cerca de um mês. “Produzir essas matérias foi importante, pois assim já nos preparamos para o evento. Nós conversamos com algumas empresas ganhadoras e assim nos dar mais prática a atividade jornalística”, conta João Martins, estagiário do laboratório.

Para a supervisora do laboratório, a docente Fabiana Alves, ao participar do Top of Mind os estagiários do Portal Facopp têm a oportunidade de vivenciar a realidade de uma cobertura jornalística. “Não é apenas um evento de grande porte apenas para a faculdade, mas sim para a cidade também, já que é esperado pelos empresários”.

A cobertura fotográfica fica por conta da equipe do Laboratório de Fotografia, que contou com nove pessoas registram todo o evento. O estagiário Felipe Piquione conta que o evento pode contribuir para uma bagagem de conhecimento que adquire como fotógrafo.

“É minha primeira vez no evento e, apesar de já ter participado do Prêmio de Fotografia Facopp, estar em um evento diferente e grandioso como esse é sempre um aprendizado e um ganho”, comenta.   

Já o pessoal das Mídias Sociais cuidaram da divulgação nas redes sociais da Facopp. Segundo a professora Priscila Guidini, o Instagram é um exemplo de espaço onde a equipe fez a sua parte. “Esse trabalho pode proporcionar a realidade da profissão do dia a dia, já que é um evento de grande porte e os alunos podem trabalhar em todas as áreas que a faculdade merece”, ressalta.

Representando a Assessoria de Imprensa Facopp,a estudante Taylane Fernandes conta que foi a primeira vez que veio cobrir o evento. “Hoje eu estou aqui para entrevistar os participantes e organizadores para produzir uma matéria para a Sala de Imprensa. É um evento importante para conhecimento do público sobre o que é e qual o serviço da comunicação, assim como a importância que ela tem para as empresas vencedoras”, ressalta.    

Para finalizar, o laboratório da TV Facopp Online fez uma cobertura ao vivo do evento, por meio do seu canal no YouTube. O estagiário Matheus Honório do 8º termo de Jornalismo conta que esse será seu último ano cobrindo os eventos da Facopp, já que se formará no meio do ano.
“Participar de coberturas ao vivo durante a faculdade me preparou ainda mais para o mercado de trabalho, pois exige um profissional polivalente”, destaca.

Segundo Matheus, a cobertura foi organizada por meio de produções de pautas e reuniões. “A organização da cobertura começou há um mês, com pesquisas e treinamentos”, explica.    

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​