Top of Mind ganha nova categoria e altera nome de outras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

29/05/2017 às 17:00 – Atualizado em: 30/05/2017 às 10:56 
Simone Ramos

Guilherme Suzuqui

Imagem Notícia
O evento premia as marcas mais lembradas pelas população prudentina

Está chegando a 9ª edição do Top of Mind. O projeto, realizado pela Facopp em parceria com a Unoeste, reúne categorias de empresas com diferentes segmentos e premia as marcas mais lembradas pelos consumidores prudentinos. A cerimônia de premiação acontece no dia 1º de junho, no Teatro César Cava, às 20h. Nesta edição, o evento apresenta algumas mudanças nas categorias.
 
Ausente na edição passada, este ano a categoria Emissora de TV está de volta e completa a sua oitava participação na premiação. Já as categorias de Lanche, Plano de Saúde e Locadora de Veículos foram retiradas das pesquisas. Presente desde a primeira edição, em 2009, a categoria Restaurante Geral foi subdividida no ano passado em duas novas, sendo elas Restaurante Japonês e Churrascaria. Este ano ganhou espaço para um terceiro segmento, a Pizzaria.
 
Para um resultado mais neutro, algumas categorias passaram por alterações. Padaria/Panificadora, Clínica Veterinária/Pet Shop e Casa de Carnes/Açougue ganharam mais um nome. Já Faculdades/Universidades passou a ser Instituição de Ensino Superior. “Às vezes falar um nome de algumas categorias específicas pode induzir o público a uma resposta tendenciosa, que não é o objetivo da pesquisa”, explica Lorena Galdino, professora responsável pela pesquisa e pelo evento.

Segundo Lorena Galdino, que atua em conjunto com o analista de pesquisa Estanislau Marrafão e a docente Gabrielle Ribeiro, o interessante do Top of Mind é a oportunidade do aluno criar experiência de comunicação no mercado. “Tem sido muito gratificante e motivador estar à frente de um evento tão importante para a Facopp e Unoeste”, comenta. Já para Carolina Mancuzo, coordenadora do curso de Jornalismo, a premiação é importante por ser um evento que movimenta os empresários e principalmente a comunicação local. Isto faz com que a Facopp ganhe cada vez mais valorização do seu trabalho.

Aplicação e tabulação

A movimentação dos alunos nos corredores da Facopp começou ainda no mês fevereiro, com as inscrições para aqueles que desejavam participar como aplicadores de pesquisa do Top of Mind. Com o fim do prazo das inscrições, 56 alunos foram selecionados. Divididos entre aplicadores e monitores, em março, os participantes passaram por um treinamento, quando foi apresentada uma nova metodologia da pesquisa, que consiste na escolha de uma amostra baseada na quantidade da população da cidade e das categorias contempladas. Em abril, os facoppianos foram às ruas de 30 bairros de Presidente Prudente, onde puderam ter um contato direto com o público e levantar as marcas que estão na mente dos prudentinos.
 
Facoppianos, os resultados desse trabalho você confere no dia 1º de junho no Teatro Cesár Cava. Fique ligado no Portal Facopp que logo logo tem mais novidades sobre Top of Mind.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​