TV Cultura abre inscrições para Banco de Talentos em áreas da Comunicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

26/07/2019 às 10:13 – Atualizado em: 26/07/2019 às 10:21 
Daniel Alvarez

Reprodução/ TV Cultura

Dúvidas que venham a surgir deverão ser esclarecidas pelo e-mail bancodetalentos@tvcultura.com.br


Quem nunca sonhou em aparecer na TV? Ainda mais quando se trata de ser visto em um canal que já está no ar há 50 anos e leva aos seus telespectadores educação, diversão e claro, muita CULTURA.

Se você é um dos que tem esse sonho, essa é a oportunidade perfeita para você. A Fundação Padre Anchieta Centro Paulista de Rádio e TV Educativas, instituição que mantém a TV Cultura e outros meios de comunicação, anunciou recentemente o edital do chamamento público para a formação de cadastro de novos talentos.

Grandes nomes do Jornalismo surgiram na TV Cultura, tais como Serginho Groisman e Maria Júlia Coutinho. Que tal se o mais novo comunicólogo revelado pela emissora já tenha passado pela Facopp? Seria demais!

Banco de Talentos da TV Cultura visa a formação de cadastro para eventual participação dos inscritos em programas que fazem ou farão parte da programação da emissora. Os inscritos poderão atuar em diversas áreas, sendo elas: Jornalismo, Esportes, Programas Educativos, Infantis, Infanto-Juvenis e demais atrações.

Para a coordenadora e professora de Jornalismo, Carolina Mancuzo, é de grande importância que facoppianos e ex-facoppianos participem. Ela explica que o Banco de Talentos é uma chance de adquirir experiência em uma grande emissora. “Acho uma oportunidade imperdível, especialmente para aqueles que estão se formando ou são recém-formados. Eu não perderia essa chance!”

COMO PARTICIPAR

Caso tenha se interessado e queira participar o procedimento é simples, basta acessar o edital e verificar se cumpre os requisitos. Após isso, entre no site da TV Cultura, conecte-se com uma rede social e preencha os campos do formulário com informações pessoais, de formação e de carreira. Os inscritos deverão ainda inserir links de vídeos com no máximo um minuto cada, que respeitem as condições mínimas de qualidade de áudio e vídeo.

Podem participar maiores de 18 anos que estejam cursando ou já tenham concluído cursos de graduação em uma das seguintes áreas: Artes Cênicas, Jornalismo, Cinema, Rádio e TV, Comunicação ou faculdades correlatas. Podem se inscrever também pessoas que tenham certificado de cursos livres nas áreas de locução, teatro, dança, circo, interpretação, expressão corporal e demais cursos que tenham relação com a área cultural.

E aí, se interessou? Então não perca mais tempo! As inscrições são gratuitas e serão recebidas até o dia 17 de setembro de 2019. Lembre-se que ao se cadastrar você poderá ser convocado a qualquer momento para a realização de testes, avaliados por uma comissão composta por profissionais da Fundação Padre Anchieta.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​