TV Facopp anuncia nova equipe de estagiários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

10/03/2020 às 17:32
Graziela Ramos

Nova equipe de estagiários da TV Facopp é composta por Pedro Juarez, Rayane Pedroso, Matheus Santiago e Vinícius Coimbra (Foto: Reprodução/ Instagram)

Semestre novo, equipe nova. E, em 2020, os calouros mostraram força. Isso porque os alunos Rayane Pedroso e Pedro Juarez, ambos do 1° termo de Jornalismo, foram os selecionados para compor a equipe de estagiários da TV Facopp. Sob a supervisão dos professores Roberto Mancuzo e Thaisa Bacco, os estudantes vão produzir materiais para o canal durante o 1º semestre de 2020.

Apesar de ter entrado agora na faculdade, Rayane se mostra engajada para a nova etapa de sua vida, e a vontade da estudante é de vivenciar desde cedo todas as experiências possíveis, a fim de encontrar mais rápido a área com a qual se identifica. “Conhecimento nunca é demais e começar cedo me proporciona um tempo maior para aprender e me encontrar dentro das possibilidades do curso”, explica.

Assim como a colega de sala e agora de estágio, Pedro também quer passar pelas áreas do jornalismo e não pensou duas vezes antes de fazer sua inscrição. “Eu vi a oportunidade de entrar no estágio já na primeira semana e me inscrevi. Acredito que o aprendizado desde cedo é fundamental.”

O relacionamento entre a equipe promete ser composto por uma troca de experiências bem positivas, já que terá uma mistura da bagagem dos estagiários veteranos Matheus Santiago e Vinícius Coimbra, do 5º termo de Jornalismo, com as novas ideias dos ‘bixos’. Pedro comenta que, até o momento, o estágio tem sido uma experiência ótima, pois os professores e colegas de estágio são muito presentes e atenciosos.

Sobre a nova equipe, a professora e supervisora do Laboratório de TV, Thaisa Bacco, se vê muito animada com os futuros projetos. “Fica uma expectativa bem interessante, porque já começaram a surgir muitas ideias nessa equipe.” A docente completa afirmando que fica feliz com a dedicação dos calouros “Na própria entrevista eles falaram que tinham acessado o canal e assistido o material, você via que eram pessoas bem interessadas.”

PRIMEIRA PRODUÇÃO

A produção dos novos estagiários já está a todo vapor. Para estrear a participação no canal da TV Facopp, Rayane fez uma matéria sobre a clínica de odontologia da Unoeste, já Pedro sobre a academia da universidade.

Depois de colocar as mãos na massa, Rayane conta que se sentiu animada ao fazer sua primeira matéria. “Eu fiquei bem empolgada em escrever uma pauta, entrevistar as pessoas, gravar e editar o vídeo. Ver o resultado depois é muito gratificante, especialmente por estarmos conhecendo agora todo esse mundo jornalístico”, conclui.

Já para Pedro, a sensação que predominou foi a ansiedade. O estudante se sentiu muito receoso, temendo que sua primeira reportagem não fosse dar certo. Nervosismo superado, tudo correu como previsto “No começo fiquei nervoso, com medo de errar e travar, mas depois eu vi que a matéria saiu, ficou legal e o pessoal elogiou, foi uma sensação de alívio e dever cumprido.”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.