TV Facopp apresenta equipe de estagiários deste semestre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

19/03/2018 às 10:50 – Atualizado em: 19/03/2018 às 12:29 
Ana Caroline Soares e Karen Ozeldi

Jhenifer Rodrigues

Com apenas dois veteranos, nova equipe de estagiários da TV Facopp está pronta para os desafios do semestre

 A TV Facopp apresenta a nova turma para esse semestre, integrado por sete estagiários do 5º, 6º e 8º termo de Jornalismo. Bruna Sugano, Matheus Honório, Michelle Santos, Regina Santos Custódio, Rodrigo de Moraes, Pamela Wruck e Thais Vizari são os novos representantes do laboratório. Os alunos são supervisionados pelos docentes Roberto Mancuzo e Thaisa Bacco.
 
Sobre o processo de seleção, as entrevistas foram bastante concorridas a ponto de provocar uma mudança na proposta inicial. “A equipe seria formada por seis alunos, mas optamos por sete, já que teve uma grande procura. Então, no final, acabamos colocando mais gente”, comenta a supervisora Thaisa.
 
Estagiários

“Desde quando entrei na faculdade, sempre achei interessante, mas nunca tive coragem de me inscrever. Só no 5º termo tive a oportunidade e estou gostando”, conta a nova estagiária Thais Vizari, do 5º termo de Jornalismo.
 
A jovem ainda revela que seu foco, a princípio, não era bem o laboratório de televisão. “Fiquei um ano no estágio de Fotografia; Mesmo gostando da TV, eu achava que nunca conseguiria entrar, acabou sendo uma surpresa e estou muito feliz”, afirma Thais.
 
Michelle Santos, do 5º termo de Jornalismo, também faz parte do novo time e diz estar empolgada. “Estou bem animada, é um semestre de bastante produções, temos diversas séries para produzir, tem a Semana de Comunicação, o Top Of Mind, entre outros. Iremos colocar bastante em prática o conteúdo das aulas”.
 
Diferente da Vizari, Michelle afirma que a TV sempre foi principal objetivo. “O meu foco sempre foi aqui, mas, depois da faculdade, comecei a ter contato com novas áreas, criando novas paixões, mas a TV ainda é meu principal foco”.
 
Indo para o seu 5º semestre consecutivo na TV, a estagiária Bruna Sugano, 8º termo de Jornalismo, comenta um pouco sobre sua experiência. “Fiz seis meses de estágio na rádio, comecei a fazer um curso técnico em radialista e pensei: ‘Já que estou fazendo rádio, vou para TV, é um lugar que não gosto, que não quero aparecer, mas é uma forma de adquirir mais conhecimento, vou fazer seis meses e depois eu saio’. Acabei não saindo e estou aqui até hoje”, brinca Bruna.
 
Sugano ainda compartilha a relevância de cada equipe que já passou pela TV. “Não teve assim ‘dificuldades’, cada equipe é diferente, não tem uma que consiga ser igual a outra. Teve semestre que produzimos mais, outras com uma produção menor, mas a qualidade é mais importante que a quantidade e a maior dificuldade é fazer uma matéria qualificada”.
 
O estagiário Matheus Honório, do 6º termo de Jornalismo, comemora sua sucessão no laboratório. “Durante o tempo que estou no estágio, tive alguns impasses, mas os obstáculos chegaram para sanar esses problemas, por exemplo, a prática na questão de cinegrafia, edição e interação com o público. Esse tempo me proporcionou isso, aumentando também o meu networking”.
 
“Quando você entra em uma equipe você não imagina estar na próxima, você passa por todo um processo seletivo. Enfim, estou aqui de novo e espero ficar aqui até o final”, declara Honório.
 
Futuro

“Nesse semestre estamos com uma nova ideia. Como a TV completa 10 anos agora no dia 12 de maio, estamos pensando em fazer a reformulação da emissora, com uma nova logo, projetos videográficos para todos os programas e, já de cara, a previsão para um lançamento sobre uma série da TV digital, que está em fase final de produção”, revela Thaisa Bacco.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.