TV Facopp lança nova identidade visual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

10/05/2018 às 16:03 
Larissa Biassoti

Agência Facopp

Após sete anos, logo da TV Facopp Online é reformulada

Depois de tantos avanços de equipamentos e conteúdos durante essa década, a TV Facopp agora realmente vai ganhar uma cara nova!

A identidade visual da TV mudou três vezes nestes 10 anos. A primeira estreou junto ao surgimento do laboratório, logo no ano seguinte fizeram uma adaptação. Porém, a que realmente marcou e ficou até o momento foi a do terceiro ano.

Logo que surgiu junto a TV Facopp em 2008
Arte utilizada em 2009  pela emissora online
Logo usada desde o terceiro ano da TV Facopp que foi reformulada em 2018

“Não podemos ficar presos a um logo, a tecnologia evolui, a própria comunicação e as pessoas também. Temos que fazer as marcas andarem junto à demanda visual e tecnológica”, justifica o professor Renato Pandur, responsável pela Agência Facopp e pela reformulação da logo da TV Facopp. 
 
Foi com essa proposta e pelo fato da TV comemorar o seu décimo aniversário que a identidade foi reformulada. Todo o trabalho de criação, segundo Pandur, foi feito em conjunto pelos estagiários da Agência, de forma colaborativa em que várias ideias foram dadas, unidas e até chegar ao projeto final.
 
Greysson Suzuki, estagiário da Agência, ajudou a equipe a alterar o logo e também as vinhetas dos programas Café com QLogin CulturalNotícia em Ação e vai desenvolver a do quadro Na Prática.  
 
“Eu utilizei o conceito flat em todos os materiais, já que é uma tendência hoje em dia. A arte é em 2D com figuras minimalistas, as cores são chamativas e dão contraste”, explica Greysson. Ele acredita que o novo visual pode atrair mais público, por ser mais moderno e trazer um ar ainda mais profissional ao laboratório.
 
IDEIAS 
 
Toda a produção foi pensada para manter a imagem da TV Facopp e proporcionar uma melhora no visual. Larissa Mariane Gomes, estagiária da Agência, conta que a mudança foi sutil. “Nós não poderíamos mudar o logo de forma brusca, porque a intenção não é essa e sim renovar, deixar mais atual”.
 
Pandur explica que essa adaptação é simplista e traz a cor laranja, que é marco histórico da emissora online. “A gente simplificou, mas pensamos também na demanda visual que o logo teria, porque esse tipo de arte permite que seja inserida em toda plataforma, até mesmo para os dispositivos mobile, porque dá para ver tanto em telas grandes quanto em pequenas,” conclui.
 
Larissa comenta que o ambiente jornalístico tem por essência um caráter mais sério, mas que, com essa renovação, a plataforma vai ficar mais despojada sem perder a credibilidade e vai que vai ficar show!  
 
“Eu acho que a reformulação é muito importante porque mostra a evolução da TV. O quarto logo foi acompanhado pela nossa equipe e está mais adequada à nova plataforma, já que o site migrou para o Youtube”, afirma a estagiária do laboratório Bruna Sugano. “Acredito que vai chamar mais a atenção do público e mostrar que a TV teve transformações durante esses 10 anos”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​