TV Facopp produz série especial em homenagem ao dia do Jornalista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

10/04/2017 às 14:00 – Atualizado em: 13/04/2017 às 10:22 
Sandra Prata e Simone Ramos

Cedidas

A TV Facopp retrata a profissão de jornalista por meio de sete histórias

  “Por que o Jornalismo é tão apaixonante?” é uma série de sete episódios produzida pela TV Facopp, que estreou nesta sexta-feira (07/04), que conta com a participação de sete jornalistas atuantes na região, contando histórias e experiências da carreira.
 
A ideia da pauta surgiu dos estagiários Pedro Prado e Camila Saldanha, alunos do 2° termo de Publicidade e 7° termo de Jornalismo. Segundo Pedro, o intuito da série é dar destaque ao papel do jornalista na vida das pessoas. “ A ideia surgiu do princípio de que o jornalista acaba não pensando nele mesmo, e sempre nos outros”.
 
Responsável pela supervisão do projeto ao lado da professora Thaisa Bacco, Roberto Mancuzo conta que a série garante uma surpresa a cada episódio. Ele afirma que todos os sete entrevistados vão apresentar a seu modo a felicidade e satisfação de ser jornalista. “São histórias reais, no final das contas assim como toda profissão tem dificuldades e alegrias, mas sempre tem pessoas fazendo aquilo que amam fazer”, comenta.
 
Pedro ressalta que a seleção dos entrevistados teve como critério a mescla de funções dentro da área do jornalismo, entre elas repórter de rua, produtor e radialista. O objetivo era fazer algo que pudesse contribuir tanto no sentido histórico quanto na atualidade.
 
Sobre o conteúdo da série, os facoppianos podem esperar muitas histórias marcantes. “Para quem gosta de Jornalismo, ouvir essas experiências será muito enriquecedora”, conta Pedro lembrando que ficou surpreso com as histórias contadas. “São coisas que a gente vai passar um dia e vamos poder relatar também”.
 
A equipe para a realização da série contou com produção e reportagem de Pedro Prado e Camila Saldanha, cinegrafia de Bruna Sugano e Leonardo Jacomini, edição de Kaito Lomartire e supervisão de Thaisa Bacco e Roberto Mancuzo.
 
Os episódios são lançados diariamente no canal da TV Facopp em duas versões, editada e na íntegra. Confira os episódios lançados desde sexta aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.