TV Facopp renova conteúdo ao longo dos 10 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

09/05/2018 às 21:45 – Atualizado em: 09/05/2018 às 23:41 
Larissa Biassoti

Imagem do YouTube

As homenagens ao 10º aniversário da TV Facopp continuam no aqui no Portal. Desde o surgimento da televisão, transformações de conteúdo aconteceram durante o passar do tempo, os telejornais ganharam novas formas e linguagens, assim como vários programas surgiram, de canais abertos aos pagos, todos para chegarem até o público que estava encantado com a caixa mágica.

É claro que a TV Facopp não ficaria fora dessa! Desde o seu lançamento, foram tantos temas abordados e sempre os conteúdos passavam por evoluções, em busca de atender a necessidade dos telespectadores virtuais.
 
NO AR

Os primeiros programas que foram criados pelo laboratório, disponibilizados no site e seguem até os dias atuais, são o Minuto Notícia, que teve nome e vinheta trocados em 2010, substituído por Notícia em Ação, além do quadro Na PráticaCafé com Q e Login Cultural.

Além dos programas fixos, outro muito adorado pelos internautas é de encher os olhos e dar água na boca. É o que tem para hoje coloca em prática receitas simples que agradam muita gente!

Este quadro passou a pertencer à programação da TV Facopp em 2015, quando ela migrou para o YouTube. 400 vídeos já foram publicados e até o momento (9/05) há 6.219 inscritos no canal.

O material da TV Facopp já foi alcançado por mais de 880 mil visualizações. O conteúdo preferido do público não fugiu da alimentação, mais de 770 mil visualizações teve o vídeo do molho verde.

Com a mudança de plataforma, a TV Facopp agora tem mais possiblidade no universo digital, tanto que a quantidade de produções vem aumentando assim como a qualidade.

Os trabalhos desenvolvidos na disciplina de Telejornalismo também ganharam um novo espaço, o Telejovem, as releituras da obra Chatô, o Rei do Brasil, Programas jornalísticosDocumentáriosTCC, entre outros estão todos disponíveis.

Devido aos avanços tecnológicos, as equipes de estagiários também tiveram a oportunidade de fazer duas transmissões ao vivo, a Jornada de Comunicação e o 1º Prêmio de Fotografia em 2017.  

O laboratório abriu espaço para as produções de séries, a Tabu que foi lançada em 2017 e Série Prudente Digital em 2018. A série Tabu conseguiu passar toda a humanização vivenciada no estágio para os episódios, já que esse cuidado é tomado pelos coordenadores da TV Facopp.

Roberto Mancuzo, editor-chefe, diz que o diferencial da emissora online é justamente contribuir para além da teoria, pois quem passa por lá consegue ter uma relação mais profunda com o próximo.

“Desde o planejamento semanal, na escolha das pautas, no preparo correto dentro das técnicas jornalísticas, esse acompanhamento é humanizado porque ele não é feito a partir de ‘pega esse texto, lê, decora e tenta aprender isso’. A gente tem que saber onde estão as limitações, onde estão os avanços para fomentar ainda mais o conhecimento”, conclui Mancuzo.

HISTÓRIA 

Com mais de 1000 vídeos, a TV Facopp, além de nos deixar ligados em tudo que acontece fora e dentro da Facopp, marca desde 2008 com o seu lado humano, em que passa pela superação, crescimento, evolução, tudo que envolve a vida de forma geral.

“São as histórias que nos ligam, não é só uma questão de serviço ou uma descoberta, nós nascemos com a possibilidade de fugir do padrão comercial, nós trabalhamos de maneira plena, podemos entender o que une as pessoas e conectá-las, isso é nato da TV Facopp”, afirma Mancuzo.

Os eventos também foram marcados pelas produções, já que não poderiam ser deixados de lado, pois são fundamentais para o desenvolvimento de um melhor trabalho da faculdade.

Acompanhou  o primeiro Cine Fórum e também o início da pesquisa do Top Of Mind que hoje é um dos eventos mais esperados pelas empresas de Presidente Prudente.

Marcou presença no nascimento do laboratório de jornalismo online, o Portal Facopp, esteve na 13ª Semana de Comunicação, aproveitou muita música no Mais Bela Voz e registrou os eventos acadêmicos como Enepe e a ida da Facopp ao Intercom.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.