TV Globo oferta oportunidades para oficinas em oito áreas diferentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

06/07/2021 às 10h43
Jady Alves

As oficinas acontecerão de forma presencial em algumas cidades do país (Foto: Reprodução do Instagram da TV Globo)

Já pensou em participar de uma das Oficinas Globo e ter a chance de ser contratado logo depois? Pois bem, a sua hora chegou! A Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste vai te explicar como garantir uma oportunidade dessa. 

A TV Globo, maior emissora do Brasil, trabalha com equipes multidisciplinares, formadas por profissionais referências em suas áreas e que têm paixão pelo que fazem. Com o intuito de compartilhar conhecimento e preparar novos profissionais, a emissora disponibilizou oficinas em oito áreas diferentes. 

O programa contará com treinamentos que duram de dois a 12 meses, de acordo com a oficina escolhida pelo participante, de forma presencial. É importante ressaltar que os treinamentos acontecerão com profissionais referências da Globo. 

Cada oficina exige que o candidato tenha determinada formação e requisitos para destaque. Além disso, as vagas não são todas para as mesmas cidades, elas são distribuídas por Belo Horizonte – MGBrasília – DFRio de Janeiro – RJ e São Paulo – SP

Os interessados poderão se inscrever/ cadastrar currículo durante mais 55 dias, exclusivamente via internet, no site da TV Globo, na aba “Trabalhe Conosco”. Não será cobrada taxa de participação. 

OPORTUNIDADES 

Confira abaixo a relação de oficinas e algumas das funções que deverão ser realizadas em cada uma: 

Assistente de Operações Audiovisual: operar equipamentos para movimentação de câmera garantindo toda estabilidade e segurança dos equipamentos e pessoas envolvidos. Configurar, testar e operar microfones de acordo com a necessidade de cada produto posicionando-os nos locais e/ou posições mais adequadas, entre outros; 

Designer Efeitos Visuais: criar ou apoiar na criação e desenvolvimento identidade visual e o formato da arte gráfica dos produtos que serão exibidos na GLOBO e nas suas plataformas de distribuição digital. Desenvolver conteúdo artístico visual em movimento utilizando ferramentas como modelagem 3D, iluminação, texturização, animação, entre outros; 

Direção de Imagem: participar da conceituação visual e imagética de nossos produtos. Atuar na preparação de nossos programas, posicionando câmeras, concebendo enquadramentos, movimentos e sendo o guardião de todos os aspectos estéticos da imagem produzida. Orientar a equipe de câmeras em Shows, programas Jornalísticos e eventos esportivos de forma harmônica e criativa, transformando todas as imagens geradas em uma única estrutura visual, entre outros; 

Edição de Mídias Audiovisuais: editar o material e adequá-los a partir de um roteiro ou briefing, utilizando os softwares de edição para: importar, sequenciar, estruturar, somar, cortar, colorizar, avaliar e exportar; incluindo efeitos visuais, trilhas, diálogos, locuções, efeitos sonoros e músicas, a fim de produzir os conteúdos com ritmo e linguagem adequada, entre outros; 

Técnico de Efeitos Especiais: planejamento, prototipação e desenvolvimento de sistemas, mecanismos e soluções que viabilizem a produção de efeitos. Participação em projetos de soluções aplicadas a efeitos especiais. Operar máquinas elétricas, pneumáticas e hidráulicas e equipamentos de força motriz própria, como empilhadeiras e plataformas elevatórias, entre outros; 

Operação de Videografismo: responsável pela inserção de videografismo e exibição da solução gráfica proposta, em programas ao vivo e gravados. Realiza a interlocução técnica entre a pós-produção e o conteúdo. Participa, propositadamente, garantindo a qualidade estética e técnica da exibição. Interpreta e sugere pontos de melhoria e evolução das soluções, levando em consideração eficiência, segurança, qualidade e estética, entre outros; 

Sonoplastiacaptar, gravar, criar, mixar, editar e restaurar sons, músicas e efeitos sonoros para uso em pós-produção. Fazer a interlocução artística e técnica com áreas envolvidas na produção, incluindo artistas, narradores, apresentadores, bandas e músicos, para entender a demanda e definir os melhores recursos para cada produção, entre outros; 

Técnico de Sistemas Audiovisuais: assegurar o funcionamento e qualidade de todos os sistemas de produção acompanhando todos os processos, evitando falhas e executando manobras, quando necessário. Mitigar riscos e falhas técnicas, através do acompanhamento da performance. Realizar o controle de qualidade técnica dos produtos garantindo os padrões de áudio, vídeo e normas, entre outros. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​