Última live do semestre vai falar sobre o dia a dia da comunicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

16/06/2021 às 19h21
Jady Alves

Ex-alunos falarão como é a rotina nas diferentes áreas da comunicação (Foto: Reprodução do Instagram da Escola de Comunicação) 

Não tinha forma melhor de realizar a última live do semestre se não fosse com ex-alunos da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais. Esses profissionais contarão como é o dia a dia do jornalista, marketeiro e publicitário, com intuito de recrutar novos alunos e ajudar os que já vão se formar.

Para participar, foi convidada a marketeira Amanda Nunes, que atua como auxiliar de escritório e marketing, também o publicitário Daniel Marques e o jornalista Murilo Rincon. 

Como pontos principais, os profissionais falarão sobre redes sociais, mídia off, persona e o porquê de ela ser a base do marketing digital, o passo a passo da reportagem, desafios da cobertura jornalística, desenvolvimento e empreendimento no interior. 

“Comunicação é a base do ser humano e a faculdade me ensinou a me comunicar corretamente, a expressar minhas ideias e principalmente mostrar para a sociedade a necessidade de uma boa comunicação entre ambas as partes”, comenta Amanda. 

Uma das vantagens de trabalhar com a comunicação é que nenhum dia vai ser igual ao outro, sempre aparecerão novas oportunidades que vão desafiar o profissional. 

“A Escola me deu a base da profissão. Por meio de seus laboratórios tive a oportunidade de viver na prática o que aprendia em sala de aula e isso, com toda certeza, me deixou mais preparado para o mercado de trabalho”, aponta Murilo. 

EX-ALUNOS 

A Unoeste envia para o mercado os melhores e mais competentes profissionais. É por isso que, sempre que surge oportunidade, eles voltam para palestrar e conversar com o intuito de ajudar, incentivar e abrir os olhos dos estudantes. 

Murilo diz estar muito feliz com o convite. “Ter a oportunidade de retribuir o que a faculdade me proporcionou até aqui é gratificante. Sem contar que a troca de experiências é sempre muito bacana e enriquecedora em qualquer circunstância, para um comunicador então, nem se fala. Já estou ansioso para esse bate-papo”. 

“Eu já tive algumas experiências e convites para falar com alunos e futuros comunicadores. Eu sempre me empolgo. Eu sempre aceito. Eu sempre ajeito minha agenda. Por quê? Pois acho que realmente posso acrescentar algo e lhe digo pouca coisa técnica. Pois técnica temos excelentes educadores para ensinar. Mas o principal é a vivência, é a experiência, é a prática do mercado. Acho isso riquíssimo e válido demais para comprar. É sempre uma satisfação e honra”, finaliza Daniel. 

Não perca a oportunidade de vivenciar o dia a dia da comunicação, mesmo que indiretamente, e acompanhe a transmissão da live no dia 17 de junho, às 19h, por meio do Instagram da Escola de Comunicação. Esperamos vocês! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.