Última sessão do Colóquio Facopp encerra com apresentações de Jornalismo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

18/04/2018 às 18:02 – Atualizado em: 02/05/2018 às 11:45 
Daniel Alvarez, Jady Eduarda Alves João Lucas Martins e Larissa Biassoti

Jhenifer Rodrigues

Nove projetos foram apresentados aos professores da Facopp

A última sessão da 4ª edição do Colóquio Facopp foi encerrada nesta terça-feira (18/04) com a apresentação de nove trabalhos do curso de Jornalismo no Auditório Jacarandá.
 
A noite foi marcada pela diversidade de assuntos. Foram discutidos temas relacionados ao futebol, a reformulação de informativo religioso, produção de livro biográfico, jornalismo alternativo, educomunicação e trabalhos desenvolvimentos durante as disciplinas na graduação.
 
O evento fechou com chave de ouro! A professora e orientadora de alguns dos projetos, Thaisa Bacco, fala que “nesses mais de 20 anos de Facopp, a melhor experiência de Colóquio que a gente teve foi dessa vez. Foi realmente muito legal”.
 
Thaisa conta que se impressionou com a quantidade de conteúdo que foi gerado além da participação dos alunos nas discussões. “As apresentações tiveram um nível muito bom, os alunos compreenderam e tiveram uma aprendizagem, ou seja, eles têm o conhecimento, e não tem nada mais importante no mundo, é a única coisa que não podem te tirar. Em algum momento da vida deles isso vai ser utilizado na prática profissional”, diz.
 
Aluna e participante do Colóquio, Larissa Biassoti, apresentou quatro trabalhos, sendo eles sobre Radiojornalismo, Telejornalismo, Produção gráfica Jornalismo online.
 
Larissa fala que foi gratificante participar do evento pelo fato de poder transmitir às pessoas um conhecimento cientifico, mas em forma de debate, uma troca informações da teoria em relação à prática.
 
“Essa apresentação contribuiu no aspecto acadêmico, e como eu quero seguir na docência. Para mim, foi como se eu estivesse um pouco mais perto do meu objetivo. Depois eu até me questionei o porquê de não ter apresentado antes”, afirma a estudante.
 
O ex-facoppiano Paulo Roberto Ribeiro marcou presença e emocionou a sessão com o Projeto interrogação: experiência educomunicativa para o exercício da cidadania.

Paulo comenta que aliar a comunicação é a educação foi fundamental para seu crescimento profissional e que despertou novos olhares a respeito do que foi tratado. “Eu acredito muito nas pessoas, no potencial que todo mundo tem para produzir, criar, criticar. E nós temos ferramentas muito interessantes e poderosas como as mais diferentes mídias. Nós podemos ir além do hard news”. 
 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.