Últimas sessões do Colóquio Facopp de Publicidade trazem assuntos diversificados

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10/10/2018 às 16:00 – Atualizado em: 15/10/2018 às 23:26 
Bianca Móra e Heloísa Lupatini

Pedro Rotta

5º Colóquio teve seu encerramento nesta terça-feira (09/10) e durante as de sessões de Publicidade e Propaganda foram apresentados cinco projetos, sendo eles: a imersão da Coca Cola na cultura dos paísesBranded ContentConsciência ambientalA importância dos memes e o projeto do aplicativo “Enjoy it!”.

A professora e orientadora de alguns projetos, Priscila Guidini de Oliveira, conta que é importante ir ao evento mesmo que seja apenas para assistir para sempre estar atento a novas ideias. “Para quem está assistindo existem dois pontos: um é conhecer, pois quando falamos em iniciação científica pensamos em algo complexo e então o aluno vê que são apenas trabalhos normais, de temáticas interessantes e da atualidade, mas é bom ressaltar que não basta só ouvir, o período da faculdade passa muito rápido, tem que proveitar tudo o que o curso oferece.

Sobre orientar projetos, ela fala que é importante tanto para o aluno quanto para o professor que ajuda orientando, pois, às vezes, são assuntos que o professor não tem tanto conhecimento e acaba descobrindo novas coisas.“É legal orientar os alunos, pois incentivamos eles a pesquisar, a conhecer esse universo  científico, e acaba sendo uma atualização profissional para nós também, porque em muitos momentos são áreas que nós não tínhamos tanta intimidade, então isso nos impulsiona”, comenta.  

Jenilson Silva, do 7º termo,  apresentou o trabalho sobre “Branded Content: por que gerar valor para a sua marca? ”. A forma de se fazer propaganda mudou porque os hábitos de consumo mudaram também. O foco está na criação de conteúdo, é contar histórias por meio da propaganda, passar a essência do que a marca é e o que ela defende. A marca se posiciona sem vender um produto.

Sobre a necessidade de usar esse tipo de estratégia na Publicidade, Jenilson conta que criar esse tipo de conteúdo agrega muito na imagem da marca e na forma que o público vê a propaganda. “ As grandes marcas já entenderam a necessidade de se criar um conteúdo de relevância para o consumidor. O Branded Content surgiu porque as pessoas não querem ser interrompidas por propagandas repetidas e repetitivas, elas querem ser atingidas por algo que as faça lembrar, mesmo que elas não estejam procurando, algum dia quando precisarem, irão se lembrar da marca que utiliza essa estratégia. Logo o branded content é a essência do que uma marca é, do que ela representa, da imagem que ela passa e do valor que ela tem.”

A aluna Maria Gabriela, do 3º termo de publicidade, conta que pretende participar das próximas edições do Colóquio, pois esse evento é essencial na vida acadêmica para os alunos debaterem assuntos e mostrarem seus projetos.

“Eu achei o evento muito interessante, porque é primordial para uma faculdade ter um espaço para os alunos exporem as suas ideias e seus trabalhos científicos. Eu, com certeza, pretendo participar em um futuro próximo, mas primeiro eu preciso de uma base e principalmente de um tema que me interesse, e a partir disso pesquisarei e montarei um projeto que eu possa apresentar para todo mundo”.
  

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