Universitários enfrentam estradas do Oeste Paulista em busca de sonhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

08/03/2017 às 21:19 
Alessandro Nascimento, Daniellen Campos, Fábio Dembisque, Igor Gelako, Isabela Eugênio, Karine Andrade, Maicon Ferreira e Maria Fernanda Ferreira

Todos os dias vários ônibus chegam aos campi da Unoeste trazendo uma centena de sonhos e objetivos a serem realizados. Todos unidos por um único ideal: estudar.

Dos cerca de 17 mil alunos matriculados nos cursos de graduação em 2017, vêm de outras cidades 61%, é o que indica a assessoria de imprensa da universidade.

A grande maioria dos veículos é fretada de empresas terceirizadas e outros são disponibilizados pelas prefeituras.

A estudante de Psicologia, Jéssica Aline de Carvalho, que mora em Álvares Machado, precisa pegar dois ônibus para chegar à universidade.

“A minha escolha pela Unoeste inicialmente foi pela estrutura fantástica que ela possui, principalmente no que diz respeito à acessibilidade. Talvez alguns dos aspectos negativos de ter que viajar todos os dias é o cansaço, a demora e o medo, pois nunca sabemos o que vai acontecer depois que saímos de casa”, diz Jéssica.

Para o aluno de Educação Física, Leandro Ventura, que vêm todos os dias de Piquerobi, existe mesmo o medo de estar nas estradas todos os dias, porém, nada supera a vontade de sair da universidade com o diploma em mãos.

E você? Como é sua rotina para ir à faculdade todos os dias. Conte pra gente, que sua história pode ser a próxima aqui no Portal Facopp.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​