Usabilidade e Interatividade: Uma proposta de reformulação de uma webrádio universitária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email


Resumo:

O Trabalho de Conclusão de Curso “Usabilidade e Interatividade: Uma proposta de reformulação de uma webrádio universitária” tem como objetivo reformular a página da WRF (Web Rádio Facopp). A mudança conta com uma atualização do site que acompanhe os avanços tecnológicos e permita uma interação eficaz aos ouvintes. 
Para isso, foram estudados os conceitos de interface, arquitetura de informação e usabilidade para que o material produzido e disponibilizado fosse facilmente encontrado pelos usuários. 
Durante a pesquisa, as alunas tiveram auxílio do professor Anderson Cirilo para aplicação de formulários para coleta de informações sobre o público-alvo, estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. 
Com referência em sites de comunicação, o grupo ainda contou com a ajuda do diagramador Luiz Gustavo Cunha para a criação de um layout moderno e uma homepage mais limpa. Para a finalização do site, procuram o professor Renato Pandur, que elaborou uma logo e novos ícones para os programas. 
A página já aprovada ainda apresenta algumas exigências para implantação. Em 2016, as formandas retornam à universidade e cadastradas no Núcleo de Pesquisa e Extensão, iniciarão a etapa de adequação da homepage ao domínio da Unoeste e, assim, colocar no ar o projeto desenvolvido.


Ficha Técnica:

Alunos: 
Ana Paula da Cunha Pereira, Caroline Jenifer Mendes, Natalia Fabian Moreno, Natalia Serra Portela, Nataly Vasconcelos Mendes e Nayara Katiane Silva de Souza. 

Integrantes da banca: 
Giselle Tomé da Silva (Presidente), Fernanda Sutkus de Oliveira Mello (Membro) e Homéro Ferreira (Orientador).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pesquisa por palavra:

Pesquisa por ANO DE PUBLICAÇÃO:

Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.​