Vagas são abertas para estágio no Laboratório de Fotografia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

14/02/2019 às 17:40 – Atualizado em: 14/02/2019 às 19:46 
Larissa Biassoti e Larissa Oliveira

Marlene Reverte

O primeiro semestre de 2019 já começou e a Facopp está preparada para dar boas-vindas aos calouros e veteranos, principalmente para quem quer dar início a um estágio. Então, fique atento, pois o laboratório de Fotografia está com inscrições abertas e oferece duas vagas para os estudantes de todos os cursos de Comunicação Social.

Para você facoppiano que deseja aperfeiçoar suas técnicas fotográficas, não perca o prazo final da inscrição que vai até o dia 18 de fevereiro. Mas, atenção, caso tenha alguma dependência (DP), não é possível passar pelo processo seletivo. Dados pessoais (nome completo, contato eletrônico, telefone, endereço residencial, termo, curso e período) devem ser encaminhados para o endereço de e-mail maluhoffmann@yahoo.com, assim como uma carta de intenção onde conste os motivos pelos quais tem interesse em fazer parte da equipe.

O candidato receberá por e-mail a confirmação da inscrição. Os estudantes selecionados passarão por uma entrevista individual nos dias 19 e 20 de fevereiro. O horário será estabelecido também via e-mail.

O estágio tem duração de quatro meses, de 25 de fevereiro a 17 de junho de 2019, com carga horária de 12 horas semanais que podem ser substituídas por coberturas dos eventos da Facopp. 
 

UM BOM REGISTRO 

A supervisora do Laboratório de Fotografia, Maria Luisa Hoffmann, fala que é importante ter a vivência prática na graduação, pois, somente com a teoria, o ensino não está completo. Além disso, atualmente, o perfil do estudante pede por um aprendizado ativo e prático.

Ela acrescenta que os alunos passam a ter uma visão crítica da fotografia após terem a experiência no estágio, pois começam a consumir imagens. “Nós também temos o costume de projetar as fotos produzidas pelos estagiários nas reuniões e discutir como poderiam melhorar. Não tem mágica, um bom trabalho é resultado de muito esforço”, afirma Hoffmann.

E tem aluno de Publicidade e Propaganda que está no Laboratório de Fotografia desde o ano passado e sair não é uma pretensão, como é o caso da estudante Amanda Rodrigues.  Ela conta que sempre gostou de fotografia, mas que “só gostar não adianta”, por isso resolveu aprender mais sobre o mundo dos cliques.

“No início eu tive dificuldade em lidar com a câmera, por ter tido pouco contato antes, mas nesse semestre eu tive bastante apoio dos outros estagiários, tivemos vários eventos para fotografar, e eu fui me desenvolvendo nesses momentos”, comenta Rodrigues. Ela completa dizendo que essa experiência será de grande importância em sua atuação no mercado, tanto a técnica quanto o aprendizado de se trabalhar em equipe.

Felipe Soares foi estagiário da equipe no semestre passado e, esse ano, passou a atuar no laboratório como auxiliar administrativo. Para ele, ser fotógrafo não é apenas pegar uma câmera e sair apertando os botões. “A gente aprende desde as técnicas, até a teoria em si. Se fizer um estágio, o aluno vai aprimorar esses pontos e criar um olhar crítico, você vai começar a ver diferente e vai sentir a fotografia”, conclui.

Soares lembra ainda que o seu desempenho passa do profissional, já que aprende a estar em grupo e a trabalhar com ele, o que considera positivo, já que, segundo ele, todo trabalho, seja na graduação ou no mercado, exige um bom relacionamento por parte dos profissionais.

Se você tiver interesse, não perca tempo e aproveite a oportunidade!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​