Variedade entre os projetos marca segunda noite de apresentações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

04/12/2019 às 17:16
Daniel Alvarez

Evento contou com a exposição de trabalhos acadêmicos e mercadológicos (Foto: Marlene Reverte)

E as apresentações do ExPP 2019 (Exposição de Projetos de Publicidade e Propaganda) não podem parar! A variedade entre os projetos foi o ponto forte nas apresentações feitas na noite dessa terça-feira (03/12). Artigos científicos, projetos experimentais e relatórios técnicos científicos foram expostos no auditório Buriti pelos alunos do 8º termo de Publicidade e Propaganda.

Cada qual com seu objetivo, as apresentações abordaram desde análises de filmes e o uso da publicidade neles, até o desenvolvimento de marcas próprias. No total, foram seis projetos expostos, sendo três artigos científicos, dois relatórios técnicos científicos e um projeto experimental.

Um dos relatórios técnicos científicos foi o Projeto de Loja Virtual: Pop Aqui, desenvolvido por Guilherme de Oliveira Santos. O formando conta que já havia planejado o trabalho há algum tempo, porém no âmbito pessoal, sem intenções acadêmicas. No entanto, pelo fato de estudar e trabalhar, ele nunca tinha tido tempo livre o suficiente para executar o projeto.

Com a necessidade de se apresentar no ExPP, o estudante uniu o útil ao agradável e finalmente teve a oportunidade de pôr o projeto em prática. “Eu peguei esse projeto antigo meu e uni com o trabalho de conclusão, pois assim faria o trabalho e de quebra adiantaria um trabalho pessoal meu. Eu uni duas coisas que eu gosto e que eu sei fazer”.

O evento é dividido em duas categorias: trabalhos acadêmicos e mercadológicos, assim explica o professor responsável pelo ExPP, Matheus Monteiro de Lima. Isso possibilita aos graduandos a oportunidade de escolher a que mais se enquadra com o perfil dele.

O docente explica também que as apresentações são a última fase do projeto, na qual os alunos exibem os resultados colhidos durante todas as etapas de desenvolvimento do trabalho. “A apresentação é a forma do estudante comunicar oralmente para a comunidade o que foi produzido por ele durante um ano”.

OS TRABALHOS

Os seis projetos expostos na noite de ontem foram os seguintes:

No formato de artigo científico: O mito da marca no enredo cinematográfico: análise sobre as inserções da Nike no filme Homem-Aranha (2002), por Thálita Agante Fernandes; Sustentabilidade e a reinvenção estratégica do fast fashion, por Gabriel Gonçalves Martins; e Marketing político nas mídias digitais: um estudo sobre possibilidades para as campanhas municipais de 2020 no Brasil, por Gabriel Pinoti Fernandez Ferreira.

Os apresentados como relatórios técnicos científicos: Desatech – design e tecnologia, por Daniel Merilis Campelo, Lizandra Veloso Galvão, Luanna Andrielly Borges e Luis Henrique Lima; Projeto de loja virtual: Pop Aqui, por Guilherme de Oliveira Santos.

Por fim, o trabalho exposto no formato de projeto experimental: Desenvolvimento de branding da marca só dança, por Lucas Pinatti e Ramon Casagrande.

Sobre o nível das apresentações, o professor Matheus Monteiro de Lima comenta que melhoraram em relação aos anos anteriores. “Venho observando durante essas três edições do ExPP que os alunos têm se aperfeiçoado na questão oral e isso faz com que eles passem cada vez mais, de forma inteligível, os resultados das pesquisas”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​