Vídeo feito por alunas de Publicidade chama atenção de marca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

18/02/2020 às 14:09
Daniel Alvarez

Como forma de agradecimento, a marca enviou diversos kits para as meninas do grupo e para as que contaram suas histórias no vídeo (Foto: Cedida)

Um vídeo produzido pelas alunas de Publicidade e Propaganda Anna Massei, Bárbara Cândido, Fernanda Simões, Sabrina Milani e Vitória Silva para a disciplina de Comportamento do Consumidor II, ministrada pelo professor Matheus Monteiro, chamou a atenção da empresa Salon Line, que entrou em contato com as meninas para parabenizá-las.

Para a escolha do tema, um sorteio foi realizado em sala e nele foi definido que as discentes abordariam o Empoderamento Feminino, assunto muito visado pela Salon Line em suas campanhas para promover suas linhas de cosméticos capilares. Daí então surgiu a ideia de falar sobre a companhia e a forma em que ela afeta os consumidores. “Quando conversamos com o professor, ele disse que a marca se encaixaria perfeitamente com o tema”, explica Sabrina.

Sobre a relevância do tema, o docente explica que cada vez mais a mulher compreende seu papel na sociedade e busca isso em valores simbólicos, como produtos e serviços.

Assunto definido, as estudantes foram atrás dos consumidores. Para isso, passaram em várias salas da faculdade em busca de adeptas da marca. Com as meninas selecionadas, as discentes partiram para a prática e começaram a produzir o vídeo. No total, foram coletados seis depoimentos de diferentes cacheadas, todos com relatos dos processos de aceitação e a forma em que a Salon Line influenciou nessa decisão.

Vitória e Sabrina contam que a etapa de gravação do vídeo foi a mais comovente, algumas meninas chegaram a se emocionar enquanto contavam suas histórias. Além da nota na disciplina, para Vitória o trabalho também serviu como impulso. “Na época eu era alisada e ainda estava passando pela transição capilar. Ver as meninas dando depoimento me motivou ainda mais a continuar e me aceitar como sou”, relata.

PRESENTES

Cada garota recebeu os produtos de acordo com seu cacho (Foto: Cedida)

O material final entregue pelas estudantes foi muito bem recebido tanto pelos colegas de classe, quanto pelo professor. Contudo, o que elas não esperavam é que a própria Salon Line iria entrar em contato para também elogiar o vídeo. E não foi só isso, além das palavras carinhosas, a empresa também contatou uma das meninas para preparar uma surpresa para todas elas.

“O vídeo foi postado no meu canal e lá tem o link do meu Instagram, então me chamaram e começou a conversa. No começo foram agradecendo, depois pediram o Instagram de todas, depois endereço, aí começamos a desconfiar que eles estivessem preparando algo”, conta Vitória.

Os presentes, que não foram poucos, chegaram recentemente. A empresa mandou para cada cacheada participante do vídeo cadernos personalizados com um desenho delas na capa, além de kits com produtos específicos para cada tipo de cacho que aparece no vídeo. As integrantes do grupo também não ficaram de fora, receberam um caderno estampado com um desenho de todas reunidas e uma carta de agradecimento escrita à mão.

Milene Gimenez, estudante do 5º termo de Jornalismo, foi uma das meninas que deu o seu relato para o vídeo. Nele, ela conta como foi influenciada pela Salon Line para começar a transição capilar. “Foi muito legal, pois teve uma troca de experiência, onde uma apoiou a outra, eu ainda estava no começo da minha transição e elas me deram muita força. Eu percebi que não estou sozinha”.

MERCADO X FACOPP

Cada vez mais exigentes, os compradores buscam por marcas que os engajem e acrescentem algo mais, além dos produtos, em suas vidas. Por meio da análise feita pelas estudantes foi possível perceber que a Salon Line é uma das empresas que contribuem para a vida dos consumidores.

Matheus explica que o curso de Publicidade e Propaganda da Facopp está sempre em diálogo com as marcas e com o mercado para trazer assuntos pertinentes e inovadores para os alunos em sala de aula. Para ele, o fato de a marca ter procurado as discentes só comprova a qualidade do curso e do que é produzido nele.

“Como professor da disciplina, eu fiquei muito lisonjeado com o tema que foi levantado, com as pesquisas, mapeamentos e discussões feitas. A marca observou que o estudo entra em acordo com suas perspectivas e a ajuda a crescer.”

Assista o vídeo produzido pelas facoppianas:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.