Vira Galo promove desfile em prol da Associação dos Cegos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

07/06/2019 às 19:11 – Atualizado em: 11/06/2019 às 11:59 
Camila Araujo

Organizado pela Facopp, o primeiro desfile filantrópico em prol da Associação filantrópica aos Cegos de Presidente Prudente foi realizado na noite do dia 06 de junho no Prudenshopping.
 
Segundo a professora Mariangela Fazano, a ideia de fazer um desfile surge como uma das estratégias dos alunos do 7° termo de Publicidade para o Projeto Vira-Galo. “A proposta era fazer um evento em prol da associação, então os alunos levantaram  a questão de ‘por que não fazer um desfile?’, nós gostamos da ideia e eles foram em busca de realizá-lo”, conta.
 
O apoio recebido pelos alunos foi importante para a concretização, com o espaço cedido pelo shopping, 11 lojas contribuíram com doações em dinheiro e a disponibilização de roupas para o desfile.
 
“É muito interessante ter a participação de estudantes no desenvolvimento de atividades que mostrem que a associação existe”, afirma a diretora geral da associação, Denise Trentin.
 
“Com o diálogo que os alunos têm, as pessoas com deficiência se sentem incluídas, então os estudantes trazem esse conhecimento e acolhimento”, explica Denise.
 
Ramon Casagrande, aluno do 7° termo de Publicidade e Propaganda, foi um dos organizadores do evento. Ele conta que foi muito gratificante participar de algo que dá visibilidade para o que ele considera ser tão importante.
 
Outro apoio importante foi o de Carol Bogalhos,  ex-aluna do curso de Design de Moda da Unoeste, que projetou para o TCC dela peças sensoriais para deficientes visuais. Ela fala da relevância social que tem a moda ser acessível a todos.
 
“O design de moda tem a missão de designar e solucionar problemas, levando facilidade para as pessoas, no caso, aos deficientes visuais para realizarem uma compra feliz com mais facilidade, podendo sentir o real papel da moda, enxergando com os olhos da alma. É de extrema importância mostrar esse estilo funcional e não somente a estética, solucionando problemas e possibilitando a independência deles na hora da compra, levando vida, cor a todos com uma linda experiência com a moda.”
 
Uma das modelos do evento, Brunna Carolina Nogueira da Costa, também do 7°termo de Publicidade e Propaganda, diz que é importante ter mais eventos como esse para as pessoas terem conhecimento de que a associação existe.
 
“Para mim é impactante, pois eu nunca tinha desfilado antes em uma ação como essa, mas eu acredito que é muito necessário movimentos assim, porque despertam empatia nas pessoas”, finaliza. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.