12ª Jornada de Comunicação tem como tema “Além do Digital”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Por Caroline Araújo, Inês Becegato e Lorrayne Rosseti

25/04, às 16h

Foto: Cedida/Gabriela Minoru

Evento propõe palestras, oficinas e bate-papo com profissionais da área de Jornalismo, Publicidade e Marketing

A Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) lança a 12ª Jornada de Comunicação com cronograma de diversas atividades para os profissionais da área de comunicação. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de abril, no Campus II. Ainda dá para se inscrever: https://www.unoeste.br/eventos/u/1437.

O tema desta edição será “Além do digital”, que mostra as diversas possibilidades de realidade após a graduação acadêmica, dentro das áreas de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Marketing. 

A programação das atividades foi planejada para que os participantes tenham a oportunidade de conhecer e obter novas perspectivas do mercado de trabalho, diante de profissionais que irão compartilhar inúmeras experiências vividas sobre o tema, além de ministrarem oficinas práticas. A Jornada ainda é uma ótima chance de realizar o famoso networking. 

Foto: Cedida/Letícia Montefusco

Segundo a professora e membro da comissão organizadora da Jornada, Giselle Tomé, as expectativas para o evento estão altas. “Espero que os alunos participem, pois o evento é gratuito e será uma ótima oportunidade de se pensar além do digital”. A professora ainda comenta que espera “que tenha um bom retorno, além de uma surpresa que não será revelada ainda.” 

Programação 

No primeiro dia, 23 de abril, o evento terá a abertura oficial, no auditório Buriti, com os profissionais convidados Erika Foglia, jornalista e responsável pela comunicação interna da Unoeste; Amanda Araujo, tecnóloga em Marketing pela Unoeste; e Gustavo Grael, CEO e diretor de criação na G+.

A palestra será ministrada em um formato ted talks, no qual os convidados contam um pouco sobre suas carreiras e o mercado ao qual estão inseridos, dando espaço também para um bate-papo com o público participante. 

Para o segundo dia na quarta-feira (24/04), a programação conta com oficinas de diversos temas relacionados aos três cursos de Comunicação da universidade. As oficinas serão ministradas por profissionais que atuam na área e que podem contribuir para a formação e solução de dúvidas dos participantes. São eles: Campanha de moda: do lookbook ao conceito (Vinicius Ishibashi); Comunicação empresarial e relacionamento com a imprensa no âmbito da saúde (Bianca Santos e Weverson Nascimento); Desvendando os Segredos de uma Avaliação Prática em Entrevistas de Emprego (Fernanda Lussari); e Técnicas de Pesquisa de Mercado aplicadas aos pequenos negócios (César Rafael)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​