10ª edição do concurso musical Mais Bela Voz abre inscrições

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

15/08/2017 às 11:00 – Atualizado em: 15/08/2017 às 10:15 
Sandra Prata

Heitor Pedroso

Mais Bela Voz é um evento cultural para divulgar talentos de estudantes da Unoeste


Gosta de cantar? Essa é a sua chance de expor seu talento. O concurso da Unoeste, Mais Bela Voz, que é destinado à divulgação de novos talentos entre os estudantes, este ano chega a sua 10ª edição. O evento acontece em nos dias 20, 21 e 22 de setembro às 19h30 no Teatro César Cava, no Campus I da Unoeste. Será realizada uma pré-seleção na Facopp na qual serão escolhidos dois alunos para representar cada um dos três cursos: Jornalismo, Publicidade e Fotografia. As inscrições podem ser feitas na hemeroteca, são gratuitas e começam na segunda-feira (14/08) e vão até dia 30 de agosto.
 
Todos os alunos matriculados em cursos da Facopp podem se inscrever na pré-seleção até dia 30/08. Após a inscrição, serão realizadas gravações com os interessados no laboratório de rádio para que sejam escolhidos os seis, sendo dois de cada um dos cursos, que irão representar a Facopp no concurso.
 
A escolha do vencedor do Mais Bela Voz é divida em três partes. A primeira seletiva irá acontecer no dia 20/09, na qual serão nomeados sete candidatos que irão se juntar com mais sete classificados da segunda parte, que acontece no dia 21/09. Portanto, a grande final será no dia 22/09, onde irão participar os 14 finalistas, dentre os quais serão definidos cinco ganhadores. A comissão julgadora, que terá como responsabilidade definir os vencedores, contará com três profissionais do cenário musical e usará como critérios avaliativos o timbre de voz, afinação ritmo, dicção e interpretação.
 
De acordo com um dos organizadores do evento, José Edmilson Vasconcelos, a ideia é fazer com que os alunos dos cursos da universidade interajam entre si. “Durante as edições tivemos várias mudanças, fomos pegando gosto pelo evento e sempre renovando. No começo, os prêmios eram bolsas de estudos. Antes podiam se inscrever bandas, mas pelo problema de tempo com ensaios mudamos e começamos a optar pelo uso do playback também”.

José Edmilson divide a supervisão do evento com o coordenador do curso de Música, Valter Trevisan.
 
Premiação

Os prêmios serão caixas de som portáteis, distribuídas entre os cinco primeiro colocados na fase final dia 22/09, sendo eles:

1° Lugar: JBL XTREME
2° Lugar: JBL PULSE 2
3° Lugar: JBL FLIP 4
4° Lugar: JBL FLIP 3
5° Lugar: JBL GO
 
Por que participar?
 
Candidato da última edição, o aluno do 4° termo de Publicidade, Kevin Moreira acredita que o concurso seja uma boa oportunidade para que as pessoas façam o que gostam. “Um conselho que eu tenho é tentar não ficar nervoso porque eu acabei ficando e sendo desclassificado na época. Eu acho uma iniciativa muito legal dá uma visibilidade boa”, ressalta. O estudante também garante que pretende participar outras vezes do concurso, mas não poderá participar nesta edição.
 
Ficou interessado? Para saber mais informações leia o regulamento disponível na hemeroteca. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.