Projetos dos cursos de Comunicação são apresentados no Enepe 2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Júlia Fatinansi
20/10/2023, às 12h

O evento se propõe a “reunir pessoas” com apresentação de trabalhos e opiniões, discussão de ideias diversas sobre o temas atuais e fomentar a criatividade e inovação (Foto: Cedida/Rayanne Pedroso)

Entre os dias 16 e 20 de novembro aconteceu o Enepe – Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão. Nesta edição, os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Marketing estiveram presentes, apresentando trabalhos e pesquisas desenvolvidos durante o ano. 

O professor e coordenador dos cursos de comunicação, Tchiago Inague, afirma que o evento é de suma importância para os alunos, visto que proporciona uma vivência com a pesquisa e extensão, ao apresentarem as práticas desenvolvidas no decorrer da jornada acadêmica. Além disso, promove o networking e a possibilidade de conhecer pesquisas em outras áreas, assim, lapidando o conhecimento.  

Afinal, como o Enepe pode interferir na vida acadêmica e profissional dos alunos?

Maria Fernanda, junto com Rayanne Pedroso e a docente Fabiane Alves no segundo dia do evento.
(Foto: Cedida/ Vinícius Antunes)

“Ele nos prepara para outros desafios da jornada acadêmica, principalmente na apresentação e defesa de trabalhos de pesquisa. Além disso, também abre oportunidades para conhecer outras pessoas e aprender assuntos diferentes sobre a área em que atuamos”, afirma a aluna Helena Puerta.

No entanto, a influência não se limita apenas na vida universitária, visto que amplia o currículo e portfólio do estudante para o mercado de trabalho. 

A aluna Maria Fernanda Tenorio, estudante do 8º termo de Publicidade e Propaganda, declara que o Enepe é apenas o primeiro passo para novas conquistas que estão por vir na vida profissional. 


Um marco na vida dos alunos

Júlia Guimarães, estudante do 6º termo de Jornalismo, afirma que, por meio do evento, ela pôde aprender assuntos da sua área que, antes, não eram de seu conhecimento. 

“O Enepe tem uma importância muito grande, porque ele te ajuda a caminhar na carreira que você escolheu. Você, querendo ou não, começa a refletir sobre os trabalhos feitos na universidade e descobre que eles podem ter uma riqueza para serem usados em um próximo passo na carreira. […] Você deixa de vê-los como ‘meros trabalhos da faculdade’ e percebe que, por trás deles, existe uma grandiosidade.”, conclui a aluna.

Júlia Guimarães e Beatriz Zoccoler apresentando o projeto “Experiência do telejornalismo laboratorial ao vivo: desafios e aprendizagens no curso de Jornalismo”
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​