11ª Jornada de Comunicação tem tecnologia como tema central

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Júlia Fatinansi
07/11/2023, às 16h

A Jornada de Comunicação é um evento promovido pela Escola de Comunicação e Estratégias Digitais, que gira em torno de um tema central e conta com palestras e oficinas, ministradas por ex-alunos da instituição. Neste ano, o evento aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, e contou com a temática “Tecnologia a favor da comunicação”, um assunto muito importante nos dias de hoje.

“A jornada é um momento importante para os alunos desenvolverem um networking, conversar com os profissionais que estiveram no lugar que os estudantes estão hoje. É uma troca de conhecimento.”, afirma a docente e organizadora desta edição, Giselle Tomé. 

Palestras e oficinas

No primeiro dia da jornada, os ex-alunos Camila Araújo, Gabrielly Lima e Leonardo Lupion, graduados nos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda e marketing, respectivamente, abordaram o tema da tecnologia a favor da comunicação em uma palestra.

“Acredito que é um tanto surreal voltar como palestrante, porque não faz muito tempo que eu estava neste lugar de ouvinte e, agora, estar a frente, junto com tantos outros profissionais incríveis, é muito surreal! É empolgante e muito gratificante, porque bate um orgulho de si mesmo, de saber que em tão pouco tempo eu consegui construir uma micro trajetória, que possa ser relevante para ajudar outros alunos a se encontrarem”, afirma a jornalista Camila Araújo.

Camila Araújo (Foto: cedida)
Gabrielly Lima (Foto: cedida)
Leonardo Lupion (Foto: cedida)

Já no segundo dia, o evento contou com duas oficinas e duas palestras que abordaram temas práticos e do dia a dia da área, sendo estes: 

  • Story shooting, com Marília Murgo;
  • Inteligência artificial para tráfego pago, com Guilherme Macedo;
  • O jornalismo esportivo nas eras das transmissões, com João Paulo Tilio;
  • A publicidade fora do digital, com Bianca Oliveira. 

Guilherme, graduado em Marketing, afirma que a temática escolhida para esta edição é de suma importância, já que a tecnologia é uma das engrenagens que faz com que a comunicação aconteça, além de torná-la mais fácil e eficaz.

Marília Murgo (Foto: cedida)
João Paulo Tilio (Foto: cedida)
Guilherme Macedo (Foto: cedida)
Bianca Oliveira (Foto: cedida)

A visão dos alunos

“Esses eventos são muito importantes para o nosso desenvolvimento profissional e também para o networking. Por meio deles podemos conhecer profissionais da área de fora da faculdade e obter mais informações sobre a carreira”, afirma a estudante de Jornalismo Helena Puerto.

A aluna acredita que a Jornada proporcionou uma nova visão sobre os novos caminhos que pode trilhar no curso de Jornalismo e que, para ela passar por experiências como esta, é muito importante.

Conselho de profissional da área 

Participem desse e de todos os outros eventos que a graduação oferece. Muito além do networking (que é importantíssimo na nossa área), o conhecimento absorvido nunca vai ser em vão”, declara a publicitária Bianca Oliveira. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​