Facopp participa de ação de acolhimento promovida pela Unoeste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

07/08/2020 às 16:00
Daniel Alvarez

Evento vai proporcionar aos estudantes a oportunidade de rever os professores e funcionários, além do recebimento de brindes durante o trajeto (Arte: Reprodução/ Unoeste)

Como forma de matar a saudade que os alunos estavam da universidade e dos professores e funcionários, será realizada na Unoeste uma ação de acolhimento na volta às aulas, no formato de drive-thru. A atividade está marcada para acontecer nesta segunda-feira (10/08), a partir das 18h, no Campus II, e vai contar com a presença de representantes todos os cursos, entre eles Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Facopp.

Segundo a equipe do Departamento de Marketing da Unoeste, a ideia de realizar a ação surgiu em conjunto com a Pró-reitoria Acadêmica. “Já é tradição entre os cursos da Unoeste a realização de acolhimentos no início de cada semestre letivo. Por conta da pandemia, esse momento precisou ser adaptado, então tivemos a ideia do drive-thru.”

A equipe explica ainda que na realização do evento vão ser respeitados todos os protocolos de biossegurança determinados pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e Departamento de Segurança da Unoeste. “A ação terá o acompanhamento de profissionais da Unoeste treinados para manter a segurança de todos os participantes.”

Durante a passagem pelo percurso no campus, os participantes vão ter a oportunidade de rever os docentes e funcionários, além de receber brindes distribuídos no trajeto. A ação também vai contar com atrações artísticas, como é o caso da Bateria Atlética e da Team Leader Unoeste.

Ao final do trajeto, um ponto de arrecadação de alimentos estará disponível. Nele, os alunos que comparecerem vão poder doar arroz e feijão carioquinha, destinados ao programa Refeição Anjos da Unoeste, que distribui refeições todos os domingos para entidades assistenciais de Presidente Prudente.

Animada com a realização da atividade, Carolina Mancuzo, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Fotografia, conta que todos os discentes estão convidados para comparecer. “Estou muito feliz de estarmos juntos de alguma maneira novamente. Todas as medidas de segurança serão tomadas, tudo para que possamos rever as pessoas que a gente tanto gosta, que são nossos colegas de trabalho e alunos.”

Além da presença dos professores e funcionários, o percurso contará com atrações artísticas (Arte: Reprodução/ Unoeste)

AULAS MANTIDAS

Apesar da realização da ação de acolhimento contar com a presença dos docentes e alunos, Carolina Mancuzo explica que as aulas não vão ser suspensas na data. “As aulas ficarão disponíveis no Aprender, seja em formato gravado ou por atividades disponibilizadas pelos professores.”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​