Portal Facopp apresenta nova equipe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

17/03/2017 às 09:30 – Atualizado em: 17/03/2017 às 10:17 
Anne Abe

Com o total de sete estagiárias e três professoras supervisoras do laboratório, a 14º equipe do Portal Facopp já está formada e todas estão preparadas para trabalhar muito neste primeiro semestre.

Segundo a professora e supervisora Fabiana Alves, os estagiários vão aprimorar ainda mais seus conhecimentos na área do jornalismo online, tendo a experiência de conhecer as possibilidades da multimidialidade, mas que vão trabalhar cada vez mais o texto, assim como fotografias, materiais audiovisuais e podcast. “A ideia do Portal é sempre trazer experiências para os estagiários na área do jornalismo online e acredito que todos acabam aprendendo entre eles mesmos, por conta da bagagem cultural de cada um e por estarem em termos diferentes.”

Além disso, Fabiana ainda destaca que nesse semestre essa troca de informação também será feita de forma mais próxima com a área da Publicidade, pois umas das novidades é a aluna Simone Ramos, do 7º termo de Publicidade e Propaganda. “Para o Portal vai ser muito contributivo, porque ela tem uma visão estratégica de como atingir ao público que o Jornalismo não tem”, declara.

A futura publicitária conta que sempre gostou de se comunicar com os demais e levar informação, com isso, encontrou no estágio a oportunidade de ter um contato mais direto com as pessoas. “Tudo é novo, é uma área que eu não tenho conhecimento. Para mim, está sendo um pouco difícil, mas é muito prazeroso poder aprender coisas diferentes. Essa é a parte mais legal de estar em um estágio que não é totalmente da minha área“, afirma Simone.

A aluna do 3º termo de Jornalismo, Bianca Pereira, é outra nova integrante da equipe e busca no estágio uma forma de aprender mais sobre o que vê dentro da sala de aula. Ela também diz ser uma maneira de sair da sua zona de conforto, pois é de outra cidade e acaba tendo que vir de ônibus duas vezes ao dia e, com isso, espera superar sua dificuldade na parte da entrevista. “Busquei o estágio para poder colocar em prática aquilo que eu aprendo. Espero uma experiência e a partir disso começar a trilhar um caminho melhor”, disse.

O que ajudou as novas estagiárias a se ambientarem na área foi a ajuda das antigas integrantes. Uma delas é Beatriz Duarte, do 3º termo de Jornalismo, que já está na sua terceira equipe e garante que o estágio fez com que ela evoluísse seu aprendizado. “É uma oportunidade diferente. Se no primeiro termo eu tivesse tomado a decisão de ficar em casa e não ir atrás de um estágio, acho que não teria o pouco de bagagem que tenho hoje, porque tudo o que eu vi e pude aprender foram me formando”, finaliza.

A nova equipe é compostas pelas alunas Beatriz Duarte, Bianca Pereira, Sandra Prata e Isabela Sanchez, do 3 º termo de Jornalismo; Anne Abe e Bruna Leite do 7º termo de Jornalismo; e Simone Ramos do 7º termo de Publicidade e Propaganda, que são orientadas pelas professoras e coordenadoras do laboratório, Carolina Mancuzo, Fabiana Alves e Fernanda Mello.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​