Conexão entre público e conteúdo é tema da palestra de Cassio Politi

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

09/05/2018 às 23:11 
Jady Eduarda Alves, Tainá Firmo e Victor Gomes

Jhenifer Rodrigues

Cassio Politi fala sobre as tendências do Marketing

 Cassio Politi foi a grande atração desta quarta-feira (09/05) da 23ª Semana de Comunicação, que falou sobre content marketing e mercado de trabalho.  A noite começou com uma reportagem feita pela TV Facopp da palestra que foi comandada pelo Cristiano Mascaro na noite anterior. 
 
Segundo Politi, um bom profissional deve ter três competências para atuação profissional. A primeira é a capacidade de produzir um excelente conteúdo, já a segunda é de possuir fluência em números e por fim ter domínio da língua inglesa.
 
Um ponto que Politi apresentou durante a conversa foi sobre os profissionais que estão disponíveis hoje no mercado. “Muitos não dominam o texto e em alguns casos não conseguem nem mesmo produzir um conteúdo coerente, pois vários não se encontram na profissão”, pontua.
 
Criar um conteúdo com profundidade, que gere identificação, engajamento e que emocione as pessoas é essencial para que haja credibilidade. “O princípio do Content Marketing é cativar o cliente e fidelizá-lo a marca”, enfatiza.
 
Politi abordou vários pontos durante sua fala e algo que se destaca foi a quantidade de possiblidades que se tem para gerar conteúdo dentro do Content Marketing. 
 
VARIEDADES

Para Politi, existem cinco maneiras de criar materiais com qualidade. O Informativo trata do mercado, enquanto o Educativo compartilha conhecimento. Já o Entretenimento diverte e inspira. O Youtility resolve um problema e o Inspiracional motiva e emociona.
 
Sobre a área da comunicação, Politi diz que o cenário já está entrando em um novo patamar. “As mídias assumem um novo papel. As empresas estão criando os seus próprios canais, os seus próprios públicos. Por exemplo, se você é uma companhia aérea e quer atingir o público que viaja, seria necessário buscar uma revista especializada em turismo e comprar a publicidade. Hoje você não compra mais, você vai lá e a cria”, explica.
 
PAPO UNIVERSITÁRIO 
 
Para o discente Vinicius Meneguetti, do primeiro termo de Publicidade e Propaganda, estagiário das mídias sociais da Facopp, a palestra vai acrescentar muito em sua formação. “Eu já conhecia o nome dele e depois de vir aqui e ver a palestra, acredito que irei focar cada vez mais no Content Marketing, porque engloba tudo, desde jornalismo à campanha publicitária.”
 
“Vou levar para a vida exatamente o que ele disse: sempre estar estudando, buscar sem um profissional mais que nota 5 e sair da mesmice”, comentaClara Dias, estudante do 6º termo de Jornalismo.
 
Para Dhiego Saraiva, professor especialista em Marketing, a palestra foi enriquecedora para os alunos. “O que ele abordou nós também falamos em aula, que é a produção de fracos conteúdos. O problema é que esses materiais não geram engajamento e nem relacionamento com a marca”, ressalta.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​