Agência Lume apresenta renovações das técnicas de comunicação do Hotel Portal d’Oeste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

27/06/2018 às 08:11 – Atualizado em: 15/08/2018 às 14:13 
Daniel Alvarez, João Lucas Martins e Larissa Biassoti

Jhenifer Rodrigues

Grupo usou de compaixão e generosidade para melhorar a identidade visual da empresa

Nesta quinta-feira (21/06), os alunos Amanda Gonçalves, Edson Sena, Jéssica Chiebao, Karen Mie, Luis Henrique Gomes Ferreira e Nathalia Pulido Moraes integrantes da Agência Lume apresentaram o Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda (PEPP) que teve como cliente o Hotel Portal D’Oeste.
 
A banca examinadora contou com a presença dos docentes Mariangela Fazano, Matheus Monteiro, Priscila Guidini, Fernanda Mello e Haroldo Felipe. Na plateia, se encontravam amigos, pessoas próximas dos discentes e um representante do hotel que também foi acompanhar de perto o PEPP.
 
A proposta principal do projeto era a de renovar as técnicas de comunicação e as estratégias de marketing da empresa. Para isso, duas campanhas foram criadas: uma com foco  institucional e outra com foco promocional.
 
Segundo os integrantes da Lume, a campanha institucional foi pensada devido ao reconhecimento que o hotel já tem, afinal, possui 16 anos, atende um grande público aqui na região. Já a campanha promocional foi planejada para chamar atenção novos clientes, que talvez não conhecessem o hotel, com direcionamento digital.
 
Para Amanda Gonçalves o fato de o hotel já ser consolidado não facilitou no trabalho, pois precisavam dar um direcionamento mais atual, “a gente quis reposicionar essa marca que já é forte e atrair novos clientes com uma campanha digital”.
 
Para a renovação, a Agência Lume criou toda uma identidade visual para a marca e trabalhou com o Arquétipo Prestativo,  esse que é focado na compaixão e generosidade. Como exemplo disso podemos ver o spot criado pelo grupo, que dá destaque às palavras comodidade, conforto e custo benefício.
 

FEEDBACK 
 
O grupo recebeu diversos elogios, inclusive do representante do hotel, Pierre Asanuma, que se surpreendeu com o resultado final e elogiou o comprometimento que o grupo teve, sempre mantendo contato. Citou ainda o prêmio Top of Mind e o fato de o hotel ter vencido dez anos consecutivos para reforçar ainda mais a tradicionalidade que o hotel tem na região.
 
A docente Mariangela Fazano, que estava na banca, destaca a coesão do grupo e das ideias apresentadas “Foi prazeroso ajudar e agora ver que toda a dedicação do grupo rendeu esse projeto com ótimas ideias e ótimo planejamento.”
 
Já Priscila Guidini, docente que também estava na banca, afirma que apesar das dificuldades que o grupo teve na área de marketing eles se saíram super bem e conseguiram encontrar uma abordagem correta para o público. “Após a identificação do público, se enxerga como o marketing é importante para direcionar o negócio como um todo.”
 
Vinicius Amaral acompanhou de perto a trajetória da namorada Jéssica Chiebao e ajudou tanto no transporte como no projeto em si, por ser formado em Turismo, e assim entender um pouco do assunto. Ele diz estar empolgado com a aprovação da namorada: “É animador ver uma pessoa que você ama conquistar isso, ela está indo pra frente, crescendo”.
 
Segundo a formanda Amanda Gonçalves, a expectativa que fica é que o Hotel Portal D’Oeste abrace a ideia para que o projeto experimental seja colocado em prática e possa ter uma continuidade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​