Aluna de Publicidade ganha promoção para estudar língua estrangeira em outro país

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

22/11/2018 às 08:00 – Atualizado em: 22/11/2018 às 11:03 
Larissa Biassoti

Imagem da internet: CIA/ Marlene Reverte

O objetivo de Debora é aperfeiçoar a língua inglesa

Canadá, Chile ou África do Sul? Se fosse para você escolher um desses destinos, qual seria? Essa foi à pergunta que mais de 80 finalistas se fizeram enquanto participavam da promoção Embarque Nesta, realizada pela empresa de turismo TravelMate e a Unoeste.

A parceria tinha como objetivo oferecer oportunidade a dois alunos – um do Campus I e outro do Campus II – de aprender uma língua estrangeira fora do Brasil por duas semanas já com curso e acomodações pagas.

Um dos ganhadores anda pelos nossos corredores da Facopp. Debora Azevedo Rafael está no 2º termo de Publicidade e Propaganda e foi a sortuda da vez!

“Eu soube pelo Unoeste Mundo, minha irmã falou que teria um bate-papo sobre a promoção aqui na faculdade, nós gostamos muito e resolvemos participar. Foi tudo muito rápido, eu nem acreditei quando consegui, porque foram várias etapas para chegar até o final, eu estava com medo de algo dar errado, mas depois eu fiquei confiante e veio o retorno positivo”, fala Debora.

Apesar de ter competido junto a sua irmã gêmea, ter passado a ansiedade lado a lado, a aluna fala que estão bem tranquilas. “Na verdade, até preferia que fosse ela, eu penso mais nas outras pessoas, então me importo se fosse o melhor para a Gabriela, e com certeza ela pensou isso para mim também.”

 
PELOS ARES 

Entre as opções dos lugares, Debora decidiu ir para o Canadá, mas a data ainda não definiu. O seu foco é aperfeiçoar a língua inglesa que estuda há um tempo. “O meu nível é intermediário, eu quero melhorar ainda mais e duas semanas é um bom tempo para isso”.

Além do contato com o inglês nativo, a estudante quer buscar novas experiências, aprender um pouco sobre a cultura do local e principalmente conhecer as pessoas que moram lá, pois, segundo ela, quando estamos em outro país temos que fazer amizades e conhecer as diferenças.

“Essa viagem vai me ajudar muito profissionalmente, porque eu vou construir um currículo bom e se eu quiser fazer uma especialização ou mestrado no exterior eu já vou ter essa base da vivência fora do país.” Debora comenta que essa oportunidade pode ser uma porta aberta para que trabalhos freelancers, bem como traduções sejam indicados para ela desenvolver.

A aluna que tinha entrado num emprego recentemente conta que já tinha pretensão de juntar dinheiro para fazer um intercâmbio. Agora, com menos uma preocupação, todos os seus planos de finanças vão ser direcionados a viagem e aos estudos. 
 

MAS COMO OCORREU? 

Vinicius Menegueti cursa Publicidade e também trabalha na empresa de intercâmbio e turismo. Segundo ele, para participar havia diversas etapas. “Primeiro tinha que entrar no site da TravelMate no campo da promoção e fazer o cadastro, logo ia ser enviada uma imagem no e-mail dos concorrentes, que era parte de um passaporte.”

Depois disso, Vinicius explicou que o segundo passo era ir ao ponto da agência que foi montado nos Campus, dizer “intercâmbio para a vida toda” e fazer o cadastro do número de telefone no grupo da promoção. Já a dica de número três era a outra parte do passaporte que deveria ser levada até as relações institucionais da Unoeste.

“Após fazer a visita, a pessoa ia entrar no grupo do Whatsapp com mais de 80 participantes e 21h ia liberar a última dica, que foi procurar um link segredo por meio de um cadeado no site e responder a pergunta, ‘qual é o intercâmbio que devolve 90% do valor investido?’ A resposta era working travel. Quem respondeu primeiro corretamente, ganhou,” explica o estudante.

Foi disponibilizada no grupo Unoeste Mundo a terceira imagem que compunha o passaporte e a quarta junto a questão final.  Todas as dicas foram conferidas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​