Alunos da Facopp devem cumprir horas além de sala de aula

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

08/03/2017 às 21:56 
Isaias Alves, Lilian Silva, Tainá Firmo e Victor Gomes

O que as atividades complementares significam para você? Por uma decisão do MEC (Ministério da educação), todos os estudantes devem cumprir uma carga horária estabelecida pelo curso que estejam matriculados.

Para a maioria dos jovens, a luta é contra o tempo para desenvolver estas atividades. Um desafio à parte, pois encaixá-las em meio à correria diária de trabalho, faculdade e casa nem sempre é fácil.

A coordenadora do curso de Jornalismo, Carolina Costa Mancuzo, afirma que as atividades complementares são muito importantes para o aprendizado do estudante, pois ele coloca em prática o que de fato é ensinado em sala de aula.

“A formação não fica limitada com o uso deste recurso, pois o jovem que está prestes a iniciar uma carreira necessita deste apoio”, ressalta a coordenadora.

A aluna de Jornalismo Vanessa Bernabé acredita que “esta não é a melhor forma de conseguir horas, pois a falta de tempo para desenvolvê-las é o principal motivo de não realizar as mesmas”.

Os cursos de Jornalismo e Publicidade exigem que os estudantes cumpram uma carga horária de 300 horas ao longo dos quatro anos. Já o curso de Fotografia,por ser superior tecnológico, o aluno deve cumprir 200 horas ao longo dos dois anos.

A universidade oferece diversos meios com atividades práticas e teóricas para que os estudantes participem de forma interativa e consiga cumprir as atividades complementares.

“Se o aluno participar de todos os eventos da Facopp, ele consegue ultrapassar o exigido durante sua formação”, conclui a coordenadora.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​