Alunos do sétimo termo de Jornalismo tem disciplina de Gestão de Carreira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

22/03/2017 às 09:00 – Atualizado em: 21/03/2017 às 20:53 
Isabela Sanchez e Simone Ramos

O 7º Termo de Jornalismo enfrenta o início de mais um semestre, e com ele o TCC, que é um grande desafio para quem está em reta final na faculdade. Com o intuito de proporcionar um ensino mais próximo da realidade, a grade curricular do curso foi reformulada. Para compor a nova grade, foi incluída a matéria de Gestão de Carreira.

De acordo com a coordenadora do curso, Carolina Mancuzo, no mercado atual, essa ideia de empreender no jornalismo é uma realidade, com a possibilidade de se criar um canal próprio no Youtube, a administrar redes sociais, entre outras diversas situações, surgindo a necessidade da disciplina de gestão de carreira.

“Hoje o jornalista pode ser um empreendedor, ser autônomo, ser dono do seu próprio negócio, então nós precisamos preparar esse profissional para isso, por isso criamos a disciplina ”, explica a coordenadora.

Segundo Carolina, a Unoeste em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) implantou em todas as disciplinas voltadas ao empreendedorismo a metodologia com o modelo Canvas, utilizada pelo Sebrae, aproximando o aluno da realidade do mercado de trabalho.

Segundo o professor que leciona a disciplina para o 7º termo à noite, Alexandre Bavaresco, o jornalismo interage muito bem com o cenário empresarial e tem tudo a ver com o momento econômico. Segundo ele, a matéria auxilia na compreensão de posicionamento de mercado, identifica o que o profissional tem de melhor para oferecer, potencializar seus pontos fracos e desenvolver melhor seu comportamento.

“Existe um caminho muito grande, um mercado muito extenso para eles lá fora, e eu acredito que essa disciplina é uma matéria de encerramento, de amarrar todos os pontos, tudo o que eles aprenderam aqui dentro da universidade”, enfatiza.

O professor Homéro Ferreira está sendo capacitado pelo Alexandre Bavaresco, que também é do Sebrae, e ministra as aulas para o sétimo termo da manhã. A escolha do Homéro para ministrar as aulas se deu por sua paixão na área de empreendedorismo e suas experiências na área de gestão.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​